

os traficantes de drogas que vivem especialmente da exploração das fraquezas e miséria humana, encontram o momento perfeito para ampliar seus tentáculos e raio de ação. Mas aqui na Microrregião do Médio Sudoeste, mesmo estando ocupadas com o combate e prevenção ao Covid 19, as forças policiais estão muito atentas a pior doença social que mata física e psicologicamente nossos entes queridos: o tráfico de drogas.
Por volta das 17h38min desta terça-feira 16/03, a guarnição da Polícia Militar destacada em Itororó recebeu denúncia da comunidade informando que um indivíduo, ex-presidiário havia chegado na cidade de Itororó no dia 12 de março de 2021 e se instalado a Rua 01, s/n°, Bairro João Calixto, a mando de um membro da Facção Tudo 2, da cidade de Itabuna, para instalar no local mencionado um ponto de distribuição e vendas de drogas.

Imediatamente: foi montada uma força tarefa em uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal de Itororó na tarde desta terça-feira, dia 16 de março de 2021. E, chegando ao local, os policiais se depararam com quatro pessoas (um casal, ambos maior de idade e dois menores de idade) no interior da residência. Ao proceder com a busca, foram encontrados os seguintes materiais:
-
01 revólver calibre 38, marca Taurus, numeração suprimida;
-
11 cartuchos não deflagrados, calibre 38;
-
18 tabletes grandes de substância análoga a maconha;
-
360 pedras de substância análoga a crack;
-
01 pedra grande de substância análoga a crack;
-
04 pinos de substância análoga a cocaína;
-
01 pedra grande de cocaína;
-
01 simulacro de pistola;
-
03 aparelhos celulares;
-
02 balanças de precisão;
-
Material para embalar drogas (Rolopac)
-
R$ 255,00 reais em espécie.