OUTRO PATAMAR – Prefeitura paga pela primeira vez terço de férias aos servidores da educação em dezembro e eleva para quase cinco milhões de reais a injeção na economia local em apenas um mês.
Pela primeira vez na História da administração municipal, a Prefeitura de Macarani paga em dezembro o tão cobrado e polêmico terço de férias aos servidores da educação do Município que estão em férias coletivas. Até este ano, o terço de férias nunca foi pago em dezembro por nenhum gestor. Mas, a Prefeita Selma Souto surpreende e a cada dia vai subindo o sarrafo da aula administrativa e colocando a sua gestão em outro patamar.
Nesta quinta-feira 30/12, a Prefeita anunciou em primeira mão ao RGBAHIA a boa nova. Mas não foi só isso, a Prefeita também anunciou a liberação dos recursos da Lei Aldir Blanc, para que sejam repassados imediatamente aos artistas musicais, artesãos, teatrais e outros que participaram do primeiro Festival de Cultura de Macarani.
Na verdade, somando o décimo terceiro salário que foi pago no dia 17 de dezembro, o salário que foi pago no dia 27 e o terço de férias juntamente com os valores liberados da Lei Aldir Blanc, a Prefeitura de Macarani fecha dezembro com quase cinco milhões de reais (quatro milhões novecentos e cinquenta e cinco mil reais), injetados na economia local nesta reta final de ano.
Tudo isso sem acrescentar os gastos com aluguéis de casas, aquisição de alimentos e materiais de construção, recursos que foram gastos até agora nas ações emergenciais visando minimizar os prejuízos causados pelas chuvas no Município. Levando-se em consideração tudo que foi feito até agora, já se pode dizer que Macarani tem na Prefeita Selma Souto o melhor primeiro ano em conceito de administração da sua História.