Ex-deputado estadual, médico, gestor público, nestas eleições Dr. Heraldo Rocha, tem se dedicado a fazer palestras e como mentor, orientar candidatos sobre os caminhos para fazer uma campanha tranquila e garantir a eleição ou a melhor votação possível. E faltando dez dias, ele nos envia um artigo que aponta os sete erros, que podem levar a um resultado indesejável ao candidato que não se atentou para esses sete pecados capitais cometidos na campanha eleitoral.
“Depois de muitos anos vivendo mais de 100 eleições como candidato, politico ou dirigente partidário, tem sido muita rico ver estas eleições na função de palestrante, consultor e/ou mentor político. No dia 15 de novembro, só teremos 2 (dois) resultados nas eleições de 2020 para os candidatos, vitória ou derrota. Eleição não tem empate.”E porque se vence ou se perde uma eleição?
Esta é uma equação complexa e com muitas variáveis, não se vence ou perde eleição por um único motivo. Difícil lidar com o humor ou desejo do eleitor de votar em você, com a força dos seus concorrentes, com a falta de credibilidade do politico e no caso das eleições de 2020, com as limitações impostas pela pandemia.
E o candidato precisa focar naquilo que está sobre seu controle, a escolha do partido, a organização de sua campanha, um bom trabalho de comunicação, construção de boas propostas de trabalho, entre outros elementos.
Você não controla os ventos, mas, pode controlar as velas, este é o espirito deste artigo.
Você que é candidato nas eleições de 2020 está ciente que faltam dez dias para o chamado dia “D”? Como dissemos durante estes meses, “15 de novembro é logo ali”.
Considerando este fato, vale você que é candidato, fazer uma avaliação da sua caminhada até aqui se fazendo algumas perguntas:
-
O que tenho feito até agora na campanha e devo continuar fazendo até o dia 15/11/20?
-
O que tenho feito até agora na campanha e devo parar de fazer até 15/11/20?