Terror no final dos anos 80 e anos 90, a dengue se tornou uma das doenças endêmicas mais populares e de maior preocupação para o Ministério da Saúde e secretarias de saúde dos estados e municípios brasileiros, que todos os anos e praticamente o ano todo realizam ações de prevenção e combate a doença através da eliminação de focos do mosquito transmissor, o Aeds Aegypti.
E com o aumento das temperaturas e a proximidade do verão, as ações se tornam mais urgentes e exige um trabalho especial de orientação a população. E esse trabalho pode ser iniciado pela educação inclusive das crianças, adolescentes e jovens que estão nas salas de aula.
Pensando nisso, nesta terça-feira a equipe de agentes de combate as endemias (chamados agentes da dengue), iniciou um trabalho de visitas as escolas de Macarani, onde durante a ação os mesmos estarão realizando palestras de orientação aos alunos sobre como combater os focos do mosquito e prevenir a dengue.
Vale salientar que: os agentes de combate as endemias, mesmo estando também totalmente envolvidos com as ações de combate ao Covid 19, jamais deixaram de cumprir com o calendário de visitas as residências e de combate aos focos da dengue em Macarani.