Uma das muitas novidades que nós doRGBAHIA estaremos implantando neste ano de 2022, será a inserção de colunistas que se disponibilizaram a colaborar com o nosso site, enviando artigos e opiniões sobre assuntos nos quais são especialistas. E para nossa alegria, quem primeiro aceitou nosso convite foi o Dr. Magno Mafra, que toda semana irá participar conosco na coluna “Opinião do Médico”. E o seu artigo de estreia trata de um assunto importantíssimo, que é a automedicação e o uso indiscriminado de anti-inflamatórios.
Uso indiscriminado de Anti-inflamatório:
Devemos nos atentar ao uso indiscriminado de medicamentos como Antibióticos e Anti-inflamatório sem receita médica.Estes medicamentos podem comprometer alterações em órgãos vitais, principalmente nos rins!
Os Anti-inflamatórios hormonais e não hormonais causam distúrbios imunológicos e também alterações nos micro túbulos, onde ocorrem as filtrações de excreção. Nesse sentido, o Rim precisa equilibrar as funções de excreção das impurezas vasculares para manter a vitalidade orgânica.
Com isso, o uso indiscriminado pode levar a sequelas renais, alterações imunológicas, endócrinas, cardíacas e cerebrais. Para que não ocorra essa desarmonia orgânica e doenças contralaterais é necessário consulta médica dentro da especialidade para prescrição.
“Agradecemos ao RGBAHIA pelo convite, e esperamos ser úteis ao enviar nossos artigos para esta coluna. A Clínica Otoneuro tem diversas especialidades para contribuir na melhor maneira possível de tratamento adequado.”