Atualmente existem estudos científicos mostrando a realidade dos fatos desta enfermidade, e as pesquisas mostram que o sono depende de um hormônio que é fabricado na glândula Pineal, nas profundezas do cérebro que se chama Melatonina. Esse hormônio quando está em baixa vem a dificuldade de dormir, então tem que apressar no tratamento com o médico neurologista.
Assim, existem várias enfermidade patológicas e não patológicas capazes de provocar alterações hormonais, e, nos dias atuais, a ansiedade e depressão possuem ênfase na Síndrome do Sono, levando distúrbios para doenças vasculares podendo chegar ao quadro de hipertensão até AVC isquêmico.
Notadamente,a enfermidade tem controle com terapia medicamentosa e hormonal, sendo necessário antecipar o tratamento para não chegar a extremos.
Sinusite
É uma doença dos seios perinasais, maxilar, etmoidal, frontal e esfenoidal, sendo a enfermidade de grande incômodo com sintomas:
– cefaleia
– obstrução nasal com secreção esbranquiçada e esverdeada
Assim, é preciso um tratamento adequado na fase aguda para não ter uma progressão para fase crônica e necessitar, até mesmo, de ato cirúrgico. Existem riscos para doença agressiva, com neoplasia tanto benigna como pólipo, cisto e maligna como o carcinoma.
A sinusite pode ser tratada com auxílio do médico otorrinolaringologista e assim se aplica a terapia necessária tanto medicamento quanto procedimento cirúrgico. O recomendado é realizar os exames de imagens e videoendoscopia para melhor visualização.
Não vamos deixar que a doença avance e procure o tratamento correto!
Essa é a dica de Dr. Magno Mafra – Clínica Otoneuro