Nesta quarta-feira, 23, a produção do RGBAHIA recebeu o seguinte print de uma postagem feita provavelmente em um perfil do Facebook.(veja foto abaixo).
Como dissemos, é um print de uma postagem que não traz a identificação do autor, por isso não podemos dar o crédito e nem confirmar tratar-se de uma informação oficial. Mas, quem disse que o jornalismo só se faz com informações oficiais? Se fosse dessa forma não haveria a mínima necessidade de jornalistas, bastava esperar que os assessores de comunicação dos órgãos públicos ou empresas privadas enviassem as notas certinhas e já pontuadas.
Mas, se é verdade ou não a notícia que se coloca aí no print, o fato não deixa de chamar a atenção para a maneira como está sendo, ou como o Prefeito Miller Ferraz, pretende gastar os R$ 950.000,00(novecentos e cinqüenta mil reais), destinados a Macarani através da divisão do que foi arrecadado com o leilão do pré-sal.
Os Vereadores que estão gozando merecidas férias, fizeram o grande esforço de deixarem seu repouso para aprovar o Projeto de Lei do Prefeito autorizando a suplementação de verba de um milhão de reais no orçamento de 2020, dando condição de o mesmo utilizar o dinheiro do pré-sal. Mas eles não podem esquecer as próprias palavras e compromisso de fiscalizarem onde essa verba seria aplicada.
Todos pediram unanimemente que a mesma fosse destinada a pagar contratados com quatro e até cinco meses atrasados. Pois bem: os contratados receberam apenas um mês e o restante só Deus na causa.
Então, é bom os senhores vereadores levarem em conta a advertência contida no print, “porque onde há fumaça, há fogo.”Já diziam nossos avós.