Disparos em uma escola católica em Minnesota deixou duas crianças mortas e outras 14 feridas. O presidente Donald Trump ordenou que todas as bandeiras americanas em prédios públicos sejam hasteadas a meio mastro até o pôr do sol de domingo (31), em homenagem às vítimas do ataque a tiros ocorrido hoje em Minnesota, conforme um comunicado divulgado pela Casa Branca.
“Eu ordeno que a bandeira dos Estados Unidos seja hasteada a meio mastro na Casa Branca e em todos os prédios e terrenos públicos, em todos os postos militares e estações navais, e em todos os navios navais do Governo Federal no Distrito de Columbia e em todo os Estados Unidos, seus territórios e posses até o pôr do sol de 31 de agosto de 2025”, diz o texto. Momentos após a divulgação do comunicado, as câmeras da CNN registraram a bandeira no topo da Casa Branca sendo abaixada.
Prefeito rejeita “pensamentos e orações”: O prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, democrata, falou sobre a violência armada nos Estados Unidos: “Não digam que se trata apenas de pensamentos e orações agora. Essas crianças estavam literalmente rezando. Elas deveriam poder ir à escola ou à igreja em paz, sem medo ou risco de violência, e seus pais deveriam ter o mesmo tipo de garantia.”