Parece que já vão longe os últimos tempos em que os trabalhadores do Município de Macarani viviam se humilhando para receber o que lhes era de mais sagrado e de direito, ou seja: o salário ganho com muito suor e lágrimas que nunca era pago em dia pelo ex-gestor público municipal, e as vezes ainda recebiam apenas em parte porque se deixava de pagar gratificações e outros direitos adquiridos.
Mas acreditem! Estamos ainda com menos de três meses em que a Prefeita Selma Souto honra um dos seu principais compromissos com os servidores públicos, senão o principal: pagar e pagar a todos em dia, sem atraso e de preferência até aqui antecipado. A Prefeita nesse quesito vai se colocando num grau de exigência muito alto, mas já vai colocando o servidor público em outro patamar, o patamar da dignidade e do respeito por si mesmo.
Claro que tem os céticos, os que não achando falhas dizem:“pagar em dia é obrigação.” É claro que é obrigação, nunca se falou que é presente, mas, vá nas residências desses mesmos trabalhadores, especialmente os contratados que na gestão anterior passaram muitas páscoas sem ter o que botar na mesa, ou ainda passando pela humilhação de receber um adiantamento de três meses de salários atrasados com uma mísera cesta básica de quarenta reais e veja a dignidade no olhar e a felicidade das crianças que sabem que a páscoa está garantida com o dinheiro do pai.
Continue fazendo apenas as obrigações Prefeita, e já será no seu primeiro ano uma das melhores da História dos 77 anos de Macarani.