Atendendo a vários pedidos de internautas amantes de esportes, e seguindo essa escala de mudanças e de repaginação do Site RGBAHIA, estamos neste momento inaugurando a “COLUNA ESPORTIVA”, e é claro: abrindo espaço para notícias do esporte em geral. E desde já pedimos aos desportistas, especialmente os que lidam no dia a dia com o esporte em nossa Macarani e região, que nos envie notícias sobre eventos esportivos.
Mas, para abrir nossa coluna, decidimos falar da proposta de resgate de um clube que nos anos 90 foi um dos primeiros a fazer frente aos grandes da capital baiana, a dupla BAVI (Bahia e Vitória). Esse clube que há um bom tempo está fora da mídia e das competições estaduais mas agora quer voltar. Vamos saber como anda o EUNÁPOLIS ESPORTE CLUBE, que disputou sua última partida como time profissional da primeira divisão do Campeonato Baiano no dia 1º de maio de 1998 quando perdeu por 3X1 para o Vitória no Barradão com arbitragem polêmica do ex-árbitro Paulo Jackson.
O Eunápolis Esporte Clube tem um novo presidente. Eleito e empossado em dezembro por aclamação pelos conselheiros, o Radialista narrador esportivo Maurício César, assumiu o comando do Tigrão do Extremo Sul e tem como principal objetivo atingir duas metas: reformular as categorias de base e recolocar o time no futebol profissional.
Desde que disputou sua última partida no futebol profissional da Bahia, o Eunápolis Esporte Clube interrompeu a sua gloriosa história nascida dos sonhos de alguns desportistas que, de maneira abnegada, ousaram criar um time profissional na cidade.
Já se vão quase 39 anos, desde que as conversas iniciadas nas rodas de amigos ganharam forma, cores, escudo e até um mascote. Ainda bem que as paixões nunca acabam, no máximo adormecem e não foi diferente com o Tigrão do extremo sul. O amor à primeira vista e a história que ficou eternizada no manto preto e branco tendo como sua força o imponente Tigre, estão renascendo prontos para encher de orgulho toda uma cidade e o futebol do interior baiano.
Movidos pelo desejo de novamente verem as cores do manto sagrado sendo destaque no cenário das disputas do futebol baiano e brasileiro, o Eunápolis Esporte Clube tem como umas das suas prioridades, o resgate do futebol profissional da cidade, a nova Diretoria entende que é hora de arregaçar as mangas para estruturar os departamentos e iniciar os preparativos para amistosos e competições.
“Não faltarão empenho e dedicação para que o nosso Tigrão seja porta de entrada de jovens que nas várias categorias buscarão não apenas uma chance no futebol, mas também uma oportunidade de se tornar um cidadão melhor”. Afirma o novo presidente do clube, Maurício César.