

Justiça seja feita: o ex-prefeito Carlinhos ao longo dos seus seis anos de administração antes de ser cassado em julho de 2015 foi um dos poucos prefeitos de Macarani a valorizar e fortalecer o agronegócio no Município fortalecendo a Secretaria Municipal da Agricultura e a do Meio Ambiente.
Tanto que colocou Macarani no mapa nacional, ao firmar parceria com o Sindicato Patronal Rural e trazendo cursos, financiamento e desenvolvimento através da FAEB, SENAR e Banco do Brasil e Banco do Nordeste e realizando o I e II Encontro Regional do Agronegócio em Macarani.
Em 2016, o ex-prefeito Armando Porto, eleito para um ano de mandato suplementar, deu sequência ao trabalho do antecessor e fortaleceu ainda mais o setor realizando a terceira edição do Encontro do Agronegócio Regional.
Mas, assim que o ex-prefeito Miller Ferraz assumiu tudo foi esquecido, e jogado no ralo do que foi a incompetência administrativa. A Secretaria de Agricultura teve a sede abandonada e sucateada, e terminou com uma parte entregue a um comerciante para instalar uma quitanda.
Mas o agronegócio sempre esteve nos planos mais firmes da administração da Prefeita Selma Souto, que ainda em campanha anunciou em seu governo a criação do programa Macarani Agro, de valorização do agronegócio e do pequeno produtor rural através de assistência técnica e busca de recurso para a agricultura familiar.
