De Barcelona a Paris, de Roma a Berlim e até passagem pela Disneylândia, alguém duvida que dona Ana Pales seja Internacional? Mas, para nossa felicidade, essa peregrina do mundo é antes de tudo macaraniense e… De Itabaí.
76 anos de muita alegria (fará 77 em setembro), com muito amor pela vida, doação aos pobres e dedicação total a família. Assim é Dona Ana Pales,ou simplesmente Dona Ana de Itabaí. Mãe Ana, como ela é tratada por todos em Itabaí e quem chega de fora para uma visita e logo é contagiado pelo bom humor e hospitalidade, ela é a cara de Itabaí, e por tudo isso quando a mesma está em uma das suas viagens internacionais o Corgão fica muito tristonho sem sua matriarca e protetora.
Dona Ana é viúva, foi casada com Seu Gessi Cordeiro, falecido em 2012, com quem teve seis filhas e dois filhos e agora é uma linda e bem amada Avó de 14 netos. Mas a família de Dona Ana não se resume a biologia, porque em Itabaí ela é mãe e avó de todos porque cuida de todos e de tudo, às vezes ignorando a própria dor, como por exemplo, quando recentemente perdeu a filha Gessiana após uma luta inglória contra o câncer.
De formação católica e muito religiosa, na hora de estar presente junto a família itabaiense Dona Ana só tem um credo e um lema: “Servir a Deus Sobre todas as coisas, e, ao próximo como a ti mesmo.” Não a toa ela foi escolhida para ser administradora da extensão d0 projeto Casa do Bom Samaritano em Itabaí.
E aí: alguém pode discordar da nossa escolha para a nossa TOP 04 MulherRGBAHIA? Dona Ana Palespresente de Deus para Itabaí e toda a Macarani,Parabéns.Aguardem para amanhã a nossa TOP 03.