Aconteceu neste domingo 29 de maio em Itapetinga a plenária regional do Programa de Governo Participativo do PTe partidos coligados através da Caravana Bahia. O PGP é uma oportunidade que os diversos setores da sociedade através de seus representantes, inclusive prefeitos e vereadores tem de apresentar aos pré-candidatos as reivindicações e propostas para a elaboração de um plano de governo no âmbito regional.
Macarani que havia realizado um prévia do PGP na última quarta-feira, se fez representar na plenária regional com a Prefeita Selma Souto, secretário municipais, vereadoras Edilene Maria (Dila) e Pauline Porto do PSD, do vereador Jucilande Rocha (PL) e também uma grande caravana popular. Na verdade a comitiva macaraniense surpreendeu em número, participação e animação.
E o pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Jerônimo Rodrigues que Juntamente com o Senador Otto Alencar, foi o grande nome da plenária ouviu as reivindicações e também expôs suas ideias e planos inclusive para a saúde na região.
“O time de Lula na Bahia entregou 20 hospitais em 16 anos de governo e tem a confiança dos baianos para fazer muito mais e assumir novos compromissos na área da saúde”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, em Itapetinga, após a plenária territorial do Programa de Governo Participativo (PGP) do Médio Sudoeste, neste domingo (29). “Antes, o modelo de fazer política centralizava os principais serviços na capital baiana. Fomos nós que descentralizamos a saúde”,afirmou o petista em seu discurso.
Jerônimo lembrou que Rui Costa é o governador que mais cumpriu compromissos no Brasil. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa história de trabalho de Rui. Agora, faço um novo compromisso com vocês”, afirmou Jerônimo, que vai colocar em seu programa de governo a implantação de um novo hospital regional para o Médio Sudoeste. “Faremos um projeto inovador, com maternidade e serviços da alta complexidade, como tratamento de oncologia”, assegurou o ex-secretário estadual da Educação, que citou o senador Otto Alencar (PSD), presente no evento, como um dos principais incentivadores da nova unidade de saúde para o Médio Sudoeste, região que reúne 13 municípios baianos e concentra cerca de 300 mil habitantes.
No ato deste domingo em Itapetinga estiveram presentes,além dos pré-candidatos, prefeitos, prefeitas, ex-prefeitos, deputados estaduais e federais, diversas lideranças políticas da região ligadas a partidos aliados como o MDB, PT, PSD, PSB, PCdoB, PV, Avante e Patriota.