Quem assiste filmes com temas de natal mostrando o Pólo Norte, que é de onde muitas vezes o Papai Noel tem dificuldades em sair até de sua fábrica de brinquedos por conta da neve, não imagina que da fantasia natalina a nossa realidade não há muita distância. Sorte do Papai Noel do Pólo Norte, que tem o trenó e suas renas voadoras para poder cumprir sua missão de levar presentes as crianças e esperança aos povos do mundo todo.
E nesta terça-feira nosso Papai Noel Kité macaraniense juntamente com a Mamãe Noel Leila Costa, também foram levar alegria as crianças dos Distritos de Itabaí, Vila das Graças e Assentamento Fidel Castro . Mas, sem renas voadoras e sem trenó o Bom Velhinho passou perrengue para chegar aos locais de cumprimento da sua missão. Se cumpriu? Com certeza que sim.
Mas não foi fácil, com as chuvas constantes as estradas praticamente estão intransitáveis e está muito difícil chegar a qualquer localidade fora da sede do Município. As imagens mostram o sacrifício do casal Noel e seus acompanhantes.
NOTA DA ASCOM/Macarani
Nesta terça-feira, 21 de dezembro, foi a vez dos distritos de Itabaí, Vila das Graças e o Assentamento Fidel Castro a receberem o “Primeiro Natal da Cultura Solidária” promovido pela Prefeitura de Macarani através da Secretaria Municipal de Cultura. O evento faz parte dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc.
O Papai e a Mamãe Noel distribuíram brinquedos, doces e muita alegria para as crianças dessas comunidades. O evento contou com apoio das equipes das Escolas Municipais Adetino Manoel do Nascimento (Vila das Graças) e Professora Eleni Blesa (Itabaí).
Realização: Secretaria Municipal de Cultura
Prefeitura de Macarani Gestão Transparência e Responsabilidade