Na manhã desta sexta-feira 05, em mais uma operação policial comandada pelo Delegado Titular de Macarani, Dr. Roberval Nolasco, a Polícia Civil conseguiu desvendar um furto ocorrido durante a madrugada no Bairro Marjorie Parque e conseguiu recuperar os objetos furtados devolvendo-os ao proprietário.
O fato: na madrugada os adolescentes de inicias G.S.S e J.L.S.O, ambos na faixa dos 16 anos, furtaram de uma marcenaria localizada no Marjorie Parque as seguintes ferramentas: uma furadeira,uma Makita e uma Esmerilhadeira. Mas se deram mal quando tentaram se desfazer dos objetos oferecendo-os a um possível comprador que não aceitou o negócio e desconfiado de que se tratavam de objetos de origem duvidosa forneceu as pistas a Polícia.
O Delegado Dr. Roberval e sua equipe, que já estava investigando o fato seguindo as pistas chegaram aos dois gatunos, e, foi levado pelos mesmos até um matagal onde as ferramentas estavam escondidas. Os objetos foram recuperados e devolvidos ao proprietário, e os menores detidos podem ser enviados para um centro de recuperação de menores em Salvador.
Bobeou dançou:“Agora a sociedade pode ter ainda mais tranqüilidade e quando ocorre algum episódio criminoso envolvendo menores de 18 anos, diminui aquela sensação de impunidade, porque no caso de menores muito problemáticos existe a opção de enviá-los ao centro de recuperação. Não é mais uma questão de apreender e liberar porque é menor, há uma responsabilidade imputada e uma punição para o crime, e, o medo de ser enviado para longe de casa com certeza vem fazendo com que menores pensem duas vezes antes de cometer um crime.”Esclarece o Delegado da Polícia Civil Dr. Roberval Nolasco.