Houve quem torceu o nariz e questionou quando foi anunciado o início da arrumação das escolas da rede municipal de ensino, que estão sendo preparadas para o retorno das aulas semipresenciais no próximo dia 23 de agosto. Isso porque, em algumas escolas em situação melhor de estrutura, foi realizado um trabalho mais simples de limpeza e pintura das unidades.
Mas, onde a situação era mais crítica como Nossa Senhora Aparecida que teve o muro reconstruído uma parte e concluído o que faltava, Escolas Reunidas que teve o telhado trocado, Eleni Blesa em Itabaí que precisou mexer com a estrutura quase completa o trabalho não ficou apenas na limpeza.
E desde o dia 12 de julho que está sendo totalmente reformada a Escola Dr. Fernando Sá Miranda, que tinha muitos problemas de estrutura sendo a situação mais crítica. Os trabalhos realizados incluiram pela troca do telhado, reforma completa do auditório e área de lazer, troca de piso e muito mais conforme as imagens exclusivas enviadas ao RGBAHIA.
Hoje foram iniciados os trabalho no Colégio Professora Elza Porto – CEPESP e no Educandário Clério Correia Depois que concluir todo o trabalho em Itabaí e nas escolas da sede do Município, as e1uipes de trabalho irão concluir a preparação com reforma e limpeza das escolas de Vila das Graças e Itabaí, conforme informação do Secretário de Obras Marcos Aurélio ao RGBAHIA.