É verdade que o prédio pertence ao patrimônio público do município que foi cedido ao Sindicato Dos Trabalhadores Rurais ainda no início da administração do ex-prefeito Carlinhos e continuou cedido no mandato suplementar do ex-prefeito Armando Porto. Mas nada disso justifica a ação do Prefeito Miller Ferraz, que numa atitude considerada mesquinha e perseguidora está requisitando a desocupação do prédio para que o mesmo seja reformado.
E ainda menos justificável é alegar que o prédio será a futura sede da Secretaria Da Agricultura e do Meio Ambiente, já que esta se encontrava muito bem instalada na Pousada Dos Feirantes e onde antes já foi a Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Parques e Jardins, encontra-se na mesma situação de comodato a sede do Sindicato Dos Pequenos Produtores Rurais de Macarani. Que por coincidência ou não, tem como Presidente Miguel Alcântara, ex-marido de Aline que hoje se não é seu desafeto é no mínimo seu concorrente e fortemente ligado ao grupo político do Prefeito Miller Ferraz.
Sem contar que: existem muitos prédios de propriedade do município que podem muito melhor abrigar a agricultura. Prédios como o da Cesta Do Povo, do antigo TG, do Posto de Fisioterapia no Guarujá apenas para citar alguns.

Por isso, no último sábado (22), convocados pela direção do Sindicato, os trabalhadores rurais associados, alguns amigos do sindicato e da coordenação regional da FETAG (Federação Dos Trabalhadores na Agricultura) e ainda os Vereadores Gláuber Costa, Rubenaldo Ribeiro e Jucilande Rocha e a Vereadora Nidma de Vitória da Conquista, estiveram em um encontro na sede do Sindicato que fica na Praça Clério Correia.
No encontro ficou decidido que o Sindicato irá sim lutar pelo direito de continuar usando o local como sede, ou, pedir que o Prefeito ceda outro local para abrigar o órgão representativo dos trabalhadores rurais.
