MORTO NO SERVIÇO – Taxista é morto a tiros dentro do próprio carro em Salvador. Um taxista e um homem ainda não identificado foram encontrados mortos a tiros, nesta quinta-feira (30), na rua 1º de Janeiro, no bairro Cidade Nova. Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 37ª CIPM foram acionados por conta de uma denúncia de tiros na localidade. Uma segunda vítima, ainda não identificada, também foi encontrada morta próximo ao veículo do taxista.
Quando chegaram ao endereço, os policiais encontraram duas pessoas atingidas por tiros. Uma delas estava no chão e a outra dentro de um táxi próximo ao local da primeira vítima. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou os óbitos.
FEMINICÍDIO – Mulher é morta a facadas em Eunápolis; suspeito é o próprio marido. Uma mulher morreu na manhã desta quarta-feira (29) no Hospital Regional de Eunápolis, pouco tempo após dar entrada na emergência com ferimentos provocados por faca. Leidiane Santos de Meneses, de 32 anos, foi levada ao hospital pelo marido, Aleandro Pedro Pereira Silva, de 40 anos, que desde então não foi localizado pela polícia, aumentando as suspeitas, segundo as investigações, de que ele possa ter cometido o crime de feminicídio.
O crime ocorreu na residência do casal, localizada no bairro Alecrim I, no fim da noite de terça-feira (28). De acordo com as informações, Aleandro pediu carona a um morador da região para levar a mulher ao hospital. Um familiar, em depoimento ao Radar News, relatou que Leiadine estava casada com Aleandro há quase 12 anos e sofria constantes agressões por parte dele, mas nunca denunciou o caso à polícia.
A vítima, que trabalhava como lavradora, deixa cinco filhos, de cinco, sete, nove, 14 e 17 anos, três dos quais são frutos do relacionamento com Aleandro. Os investigadores continuam à procura de Aleandro para esclarecer as circunstâncias do crime. Às informações são do Radar News
QUE AZAR! – Conquista: Policial é preso em operação que investiga homicídios e jogos de azar. Na manhã desta quarta-feira (29), uma ação integrada do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ocorreu em Vitória da Conquista. As operações “Reciclagem” e “Jogo Sujo” foram deflagradas com o intuito de investigar homicídios ocorridos no município entre 2020 e 2023 e desarticular um grupo de extermínio envolvido também com jogos de azar.
Entre os alvos da operação estão dois policiais, um dos quais já foi preso. As equipes estão cumprindo sete mandados de prisão e busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista. O objetivo das operações é desarticular as atividades criminosas do grupo, trazer justiça às vítimas dos homicídios e interromper as operações ilícitas de jogos de azar na região.
O MP-BA informou que o trabalho é conduzido pela Força Correcional Especial Integrada (Force) da Corregedoria Geral da SSP-BA e pelos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do MP-BA. As ações contam ainda com o apoio das Coordenadorias de Vitória da Conquista e Brumado, além da Corregedoria da Polícia Militar.