BONITOS NA FITA – Sistema de Reconhecimento Facial da SSP localiza quatro foragidos da Justiça
O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP) auxiliou, no domingo (8), na prisão de quatro foragidos da Justiça em Salvador e Simões Filho, na Região Metropolitana. As prisões na capital baiana são de três homens foragidos pelos crimes de roubo e furto. Guarnições da 82ª CIPM, 13ª CIPM e da 11ª CIPM foram acionadas pelo Centro Integrado de Comunicações (CICOM) e realizaram as capturas.
Em Simões Filho, equipes da 22ª CIPM prenderam o homem procurado por falta de pagamento de pensão alimentícia na cidade de São Paulo. A tecnologia já colaborou com a prisão de 607 pessoas em 2024, e chegou à marca de 1.860 presos desde a implantação, em 2019.
Fonte: Ascom/SSP
TERRA MÃE – Servidora Pública é Encontrada Morta.
Uma servidora da Prefeitura de Porto Seguro, no extremo sul do estado, foi encontrada morta, nesta segunda-feira (9), no distrito de Coroa Vermelha, Santa Cruz Cabrália. A vítima foi identificada como Camila Simão Dantas, de 27 anos, e o caso é investigado pela Polícia Civil como homicídio. No entanto, ainda não há informações sobre a causa da morte.
Ainda segundo a Polícia Militar, por volta das 4h do sábado, Camila estava com amigos em uma festa, no bairro Casas Novas, quando foi chamada por uma pessoa para um encontro e não mais foi vista. O corpo da servidora pública Camila Simão foi encontrado em um matagal no distrito de Coroa Vermelho, em Santa Cruz Cabrália, na manhã desta segunda-feira (9). A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (6). Segundo as investigações, revelada pelo Radar News , o corpo de Camila apresentava ferimentos por arma de fogo e arma branca na cabeça e no tronco.
Testemunhas locais relataram ter visto um veículo escuro em atitude suspeita na região onde o corpo foi encontrado,com indivíduos usando capuzes escondendo seus rostos.
TRÁGICO– Morre jovem itarantiense esfaqueado na Alameda em Itarantim.
Morreu jovem que tinha sido esfaqueado na Alameda Antônio Guedes em Itarantim no mês passado.Sandrinho, como era conhecido na cidade, em especial no meio do esporte, recebeu um golpe de faca após desentendimento com um homem que já se encontra preso no presídio na cidade de Eunápolis. O ato de violência praticado com arma branca pelo homem, até o momento é desconhecido sobre os reais motivos dele ter esfaqueado o jovem.
Sandrinho ficou desde o dia que foi esfaqueado em estado grave no hospital na UTI. Em contato com alguns familiares, que afirmaram para nossa redação, que a situação dele era grave e pedia que as pessoas orassem pela recuperação do jovem que nesta segunda-feira (09) veio a óbito. Aos familiares e amigos fica aqui nossa orações e que Deus conforte os corações