JÁ FOI – Elemento de Alta Periculosidade Morre em Confronto com a PM em Barro Preto. Augusto Bonfim Santos, de 27 anos, conhecido pela polícia por sua alta periculosidade, morreu em confronto direto com policiais militares no município de Barro Preto, no sul da Bahia.
Augusto, que possuía um extenso histórico criminal, suspeito de homicídios e tráfico de drogas em Itabuna e outras regiões da Bahia, reagiu à abordagem policial e atirou contra a guarnição. No confronto, foi alvejado pelos policiais. Apesar de ter sido socorrido e levado a um hospital local, não resistiu aos ferimentos.
Augusto era um criminoso de alta periculosidade, com envolvimento em diversos crimes graves. Em março de 2024, ele e Cristiano Pereira Santos, de 41 anos, foram presos em uma operação conjunta da Polícia Militar, CIPT-Sul e FICCO, na BR-415, com 218 kg de drogas (158 kg de maconha e 60 kg de skank gold).
EM CHOQUE – Adolescente de 13 Anos é Morto a Tiros em Itabuna; Colega de 16 Anos é o Principal Suspeito. Um adolescente de 13 anos, identificado como Breno Rafael Santos Santana, foi morto a tiros dentro de uma residência na Rua Pitanga, no bairro Jorge Amado, em Itabuna, no início da tarde de sexta-feira (21). Este é o quarto homicídio registrado na cidade em 2025. O principal suspeito de cometer o crime é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado para o plantão central da Polícia Civil de Itabuna, juntamente com a arma do crime, um revólver calibre 38.
Moradores da região relataram que o adolescente de 16 anos vinha ameaçando Breno Rafael de morte. No entanto, em depoimento à polícia, o suspeito alegou que o tiro foi acidental. Ele afirmou que estava assistindo a um filme de ação com Breno quando manuseava a arma de fogo, que disparou acidentalmente.
CPF’s CANCELADOS – Três mortos em confronto com a Polícia em Jequié. Uma operação policial realizada na tarde deste domingo (23) resultou na morte de três suspeitos na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia.
De acordo com as primeiras informações, a ação foi deflagrada por forças de segurança estaduais, com o objetivo de cumprir mandados e combater o tráfico de drogas e organizações criminosas atuantes na região. Durante a operação, houve confronto armado entre os policiais e indivíduos que estariam fortemente armados. Três suspeitos foram atingidos e não resistiram aos ferimentos, morrendo no local.