INIMIGOS DO HP– Envolvido na morte de motorista de aplicativo de Itabuna, Marcelo HP é assassinado em Coaraci. Na madrugada desta quarta-feira (20), teve fim a vida de um velho conhecido da Polícia, criminoso de alta periculosidade, Marcelo de Souza Santos, vulgo Marcelo HP. Ele foi assassinado dentro de casa, por três homens não identificados que invadiram a residência, localizada na Rua São Paulo, em Coaraci, e executaram Marcelo com vários tiros.
A namorada de Marcelo, identificada pelo prenome Samile, fugiu da casa, e quando retornou, após a fuga dos atiradores, já encontrou o namorado morto. Marcelo HP tinha várias passagens pela Polícia. Dentre os crimes atribuídos a ele, está a participação no latrocínio do motorista de aplicativo Adriano de Jesus Alcântara, em junho de 2022.
Na ocasião, Adriano foi encontrado morto por arma de fogo, em uma estrada vicinal localizada entre as cidades de Itajuipe e Coaraci.O caso, à época, gerou grande comoção e repercussão, já que Adriano era muito querido na comunidade. Peritos técnicos da Polícia Civil removeram o corpo de Marcelo HP para a sede do Departamento de Polícia Técnica, no Complexo Policial de Itabuna.
TUDO CANCELADO– Operação da Polícia Militar deixa três mortos no sul do estado. A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e o Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 61ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Ubaitaba) realizaram, nesta quarta-feira (20), uma ação contra o tráfico de drogas no município de Ibirapitanga, no sul do estado, e foram contabilizadas três mortes entre os suspeitos após o confronto.
Segundo o órgão, os policiais receberam informações de tráfico de entorpecente na localidade e ao se aproximarem,os suspeitos perceberam a aproximação policial e dispararam contra as equipes. Três pessoas foram feridas e socorridas ao Hospital Municipal Edvaldo Magalhães, mas não resistiram. De acordo com o relatório da PM, os três tinham ligação com homicídios, roubos de carros e invasão de imóveis na região.
Na mesma ocasião, foram apreendidas duas pistolas calibres 40, um revólver calibre 38, 44 munições, estojos, maconha, crack e outros itens usados no comércio ilegal de ilícitos. O material foi encaminhado para a Delegacia Territorial da cidade.
BARRA PESADA – Jovem de 22 anos é morto a tiros em Barra do Choça.Um jovem de 22 anos foi encontrado morto com marcas de tiros na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Pedro Santino, em Barra do Choça. Segundo a polícia, ao chegarem ao local indicado na denúncia, os policiais viram o corpo da vítima, identificada como Adenilton dos Santos Silva, de 22 anos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para fazer o levantamento cadavérico e remoção do corpo. Os militares seguem fazendo rondas para encontrar os possíveis autores do crime. Ainda não se sabe a motivação do homicídio.
ASSASSINADO AO PÉ DA OBRA– Jovem ajudante de pedreiro foi executado a tiros no local de trabalho em Iguaí. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar um assassinato violento ocorrido na tarde desta quarta-feira na violenta Iguaí. Rodrigo Santana Neves, de 27 anos foi executado a tiros na Rua Almir Vieira Ferreira no centro de Iguaí. O homicídio ocorreu por volta das 17 horas.
Segundo a Polícia Rodrigo estava trabalhando como ajudante de pedreiro, momento em que foi surpreendido por homens armados em um carro branco. Os assassinos se aproximaram da consrução e atiraram várias vezes na direção da vítima. Rodrigo morreu antes de receber atendimento médico. A Polícia Civil já deu início as investigações do caso. A guerra entre facções na região teria motivado o homicídio segundo a informações da Polícia, e até o momento ninguém foi preso.