VIOLÊNCIA NO ACAMPAMENTO – Mãe e filha são assassinadas em acampamento cigano na Bahia. Duas mulheres foram mortas em um acampamento cigano, no Loteamento Manoel Branco, em Governador Mangabeira, no Recôncavo baiano, na madrugada desta quinta-feira (16). O crime aconteceu no Loteamento Manoel Branco, no bairro Projeto.
Elas foram identificadas como Magnólia Cordeiro, de 46 anos, e sua filha, Deliana Cordeiro Gama, 25. De acordo com testemunhas, elas foram assassinadas a tiros enquanto dormiam. Agentes da 27ª CIPM chegaram ao local e isolaram a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que realizou a perícia e a remoção dos corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus.
A Polícia Civil investiga, agora, a autoria e a motivação do crime. As autoridades pedem que qualquer informação que possa ajudar a resolver o duplo homicídio, seja repassada para o Disque Denúncia, através do número 181.
CPF CANCELADO – Detento morre em confronto com a polícia, enquanto outros 15 permanecem foragidos. Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, um dos detentos que havia fugido do Complexo Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, morreu em um confronto com a Polícia Civil. Anailton Souza Santos, conhecido como “Nino”, foi localizado em uma residência no bairro Alecrim durante uma operação de recaptura, realizada pela 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis).
Durante a abordagem, Anailton trocou tiros com os policiais e acabou sendo baleado. Embora tenha sido imediatamente socorrido e levado para o Hospital Regional de Eunápolis, não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto. Além de armas e munições, as autoridades apreenderam com o foragido um colete balístico, drogas, anotações e celulares, levantando preocupações sobre suas atividades criminosas durante o período em que esteve foragido.
Vale lembrar que, desde a fuga em 12 de dezembro de 2024, quando 16 detentos escaparam do complexo prisional, a polícia intensificou as buscas para recapturar os foragidos. No último dia 7 de janeiro, investigações levaram a Polícia Civil a descobrir um acampamento improvisado que poderia ter sido utilizado por Anailton; porém, ele não foi encontrado no local. As autoridades continuam em alerta na busca pelos outros 15 detentos, reafirmando o compromisso em garantir a segurança da população local.
Por: Jefferson Teixeira
REGIÃO DE CONQUISTA – Corpo encontrado em cova rasa. Na manhã desta sexta-feira um corpo do sexo masculino foi encontrado em uma cova rasa na cidade de Piripá, no Sudoeste baiano. A vítima foi identificada como José. Após o resgate, o corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista para realização de exames e procedimentos periciais.
A Polícia Civil já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime, bem como identificar possíveis envolvidos e a motivação. O caso gerou grande comoção e preocupação na comunidade local. Mais informações devem ser divulgadas à medida que as investigações avançam. A população de Piripá aguarda por justiça para o caso.
EM ITAPETINGA – Policiais Militares conduz indivíduo por tráfico de droga. Por volta das 11h desta quarta-feira(15/01), a guarnição realizava rondas pelo Bairro Vila Isabel, quando recebeu denúncias de intenso tráfico de drogas. Ao chegar no local, os policiais se depararam com um rapaz.
Foi dado voz de abordagem e no momento busca foram encontrados 53 buchas de maconhas e 07 pedras de crack e R$ 45,00 reais. Foi dado voz de prisão e conduzido juntamente com o material entorpecente até a 21ª COORPIN.
PMBA – CPRS – 8ª CIPM/Itapetinga – Assessoria de Comunicação.