NA RONDA – Loja da Magalu em Itapetinga foi assaltada, criança morreu vítima de ataque de um cão Pitibul, em Ibicuí jovem foi brutamente executada pelo tráfico.
REGIÃO SUDOESTE:Criança de três anos morre após ser atacada por cão pitbul no sudoeste da Bahia
Um menino de três anos morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbul na manhã desta segunda-feira (19), em Jequié, no sudoeste da Bahia. O caso ocorreu na Rua Manelito Rebouças, no bairro Mandacaru. O garoto foi identificado como Guilherme Santos Sena.
Agentes do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foram acionados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestava atendimento à criança. Ainda de acordo a PM, a vítima não resistiu aos ferimentos e teve a morte constatada no local. A área foi isolada para a realização de perícia e remoção do corpo.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas contaram que o animal atacou a vítima com mordidas no pescoço e cabeça, quando a criança abriu a porta da cozinha da casa que dava acesso ao quintal, local onde o animal estava solto. Com autorização da família, os militares neutralizaram o cachorro, que foi morto na ação. A morte de Guilherme será investigada pela 1ª Delegacia Territorial de Jequié.
Em Ibicuí: Jovem foi tirada de casa a força e brutalmente assassinada.
Uma jovem foi tirada de casa à força por um grupo de homens com rostos cobertos e usando roupas camufladas parecidas com a do exército. O caso aconteceu em Ibicuí na madrugada dessa segunda-feira (19). Nem mesmo os gritos de uma mãe desesperada e súplicas para que a levasse junto conseguiram sensibilizar os criminosos. Infelizmente, aquela seria a última vez que a mulher veria a filha viva.
O corpo de Tâmara Souza Sales, de apenas 17 anos, foi encontrado nas imediações de uma propriedade rural, no entroncamento de Altamira, já na cidade de Iguaí, com marcas de tiros disparados de uma pistola calibre 380 e espingarda calibre 12. A adolescente, segundo uma amiga da família, já havia sido apreendida durante uma operação policial no ano passado. Mas foi liberada por ser menor de idade. Ela morava com a mãe, mas costumava ficar com a avó também.
De acordo com a mulher, apesar do envolvimento com o tráfico,Tâmara era considerada uma pessoa pacata e não “botava terror em ninguém”. “Estou muito triste. Conhecia ela desde pequenininha. A mãe implorou para levar ela junto também. Disse ‘me mata também’, e eles disseram ‘não, depois a gente acerta com você’. E hoje acontece essa tragédia”, lamentou a amiga dos familiares da vítima. O caso deve ser investigado pelas Polícias de Ibicuí e Iguaí.
Em Itapetinga: Correria e susto no Magazine Luiza
Muita correria e equipes policiais em ação no início da noite de ontem, segunda-feira, na loja Magazine Luiza (Magalu) da vizinha cidade de Itapetinga. Segundo as informações, três criminosos invadiram o local, baixaram as portas e trancaram os reféns no último andar da loja. A ação aconteceu por volta das 18h20. Eles roubaram aparelhos de notebook, celular e dinheiro em espécie.
Após o roubo os elementos fugiram.Funcionários logo acionaram a polícia, que realizou buscas mas ainda não encontraram os criminosos.