REVISTA

GERAL BAHIA

NA RONDA – Jovem é assassinado por engano – 16 Fugitivos e nenhum recapturado em Eunápolis – EM CONQUISTA – Polícia já sabe quem matou João Daniel e atirou em duas pessoas no Aparecida.

ENGANO Jovem é assassinado por engano enquanto seguia para academia com a mãe em Feira de Santana

A Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, sob comando do delegado Gustavo Coutinho, esclareceu o assassinato de Kauan Gomes, de 20 anos, morto por engano enquanto seguia para a academia na manhã de 13 de dezembro. Kauan estava com a mãe e uma amiga em um carro quando foi atingido por disparos efetuados por ocupantes de um Corolla preto, que inicialmente perseguiu o veículo na Avenida Fraga Maia até a Avenida Eduardo Fróes da Mota.

Após investigações, a polícia identificou o carro usado pelos criminosos e localizou os envolvidos, incluindo o autor do disparo. O motorista, que inicialmente mentiu sobre os detalhes, revelou ser amigo do atirador, que também atuava como entregador de drogas. A mãe da vítima descreveu o desespero ao presenciar o ataque e socorrer o filho, que não resistiu aos ferimentos, falecendo nesta terça-feira (17). As investigações contaram com apoio da Polícia Rodoviária Federal e resultaram na localização da arma usada no crime e dos suspeitos.

FUGITIVOS E PERIGOSOSCinco dias após fuga, nenhum dos 16 detentos de presídio em Eunápolis foi capturado. Cinco dias se passaram desde a fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, e nenhum criminoso foi recapturado. Da quinta-feira (12), dia em que a ação criminosa aconteceu, até segunda-feira (16), três suspeitos de participação no crime foram mortos e dois presos. Os fugitivos, no entanto, continuam soltos, o que gera preocupação para os moradores e evidencia a desarticulação da política penitenciária do estado, segundo especialistas.

“Não há um número preciso para saber em quanto tempo (a captura) deve ser feita, mas quanto mais rápido, melhor. É preciso que seja feita uma operação séria para ver se existe algum tipo de agente corrupto que esteja ligada com essa fuga. Isso é muito sério, não pode acontecer e não pode virar regra”, disse Rafael Alcadipani, professor da Fundação Getúlio Vargas e membro do Fórum Brasileiro

Para Dudu Ribeiro, coordenador da Rede de Observatórios da Segurança na Bahia e cofundador da Iniciativa Negra, o tempo de recaptura tem relação direta com a capacidade investigativa das forças de segurança. Segundo ele, o atual modelo favorece, sobretudo, a Polícia Militar em detrimento da Polícia Científica, do Departamento de Polícia Técnica e do uso do recurso para inteligência e investigação. De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos de participação foram mortos em confrontos com as equipes de segurança na sexta-feira (13). Jaione Santos de Souza, 33 anos, apontado como um dos participantes do resgate, morreu após resistir a abordagem policial em sua residência. No local, foram apreendidos um revólver, outra arma e munições, que coincidem, segundo a polícia, com as utilizadas na invasão ao presídio.

Outros dois suspeitos, identificados como Fernando Correia Santos, 35 anos, e David Silva Souza, 32 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar. “Ambos eram apontados como mentores do resgate dos 16 detentos”, disse, em nota, a Polícia Civil. As mortes aconteceram na sexta-feira, mas só foram confirmadas no último domingo (15).

EM CONQUISTA Polícia já sabe quem matou João Daniel e atirou em duas pessoas no Aparecida. A Polícia Civil da Bahia, por meio da equipe da Delegacia de Homicídios, Vitoria da Conquista /DHPP com o apoio da Polícia Militar /78ª CIPM, identificou o autor dos homicídio consumado do adolescente Joao Daniel Tigre, que ocorreu na noite desta segunda feira ( 17.12..2024 ) , e dos atentados a vida de duas vitimas no Bairro Nossa Senhora Aparecida . A ação rápida das forças de segurança também levou à identificação do responsável por atentados contra outras duas vítimas na mesma localidade.

As investigações apontaram que no crime os autores utilizaram uma motocicleta modelo Honda Start, de cor vermelha, alugada pelo executor. Durante a ação criminosa, o suspeito utilizava uma bag cor preta , e deixou cair uma máquina de pagamento de aplicativo de entrega, ferramenta que ele utilizava em seu trabalho como motoboy .

A apuração segue em andamento para localizar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do crime. O autor identificado será indiciado pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio e representado pela sua prisão . A Polícia Civil destaca que a agilidade na resolução do caso reflete a eficiência do trabalho conjunto entre as forças de segurança pública e o uso estratégico de informações e evidências , reforçando o compromisso com a segurança da população conquistense, e pede à comunidade que colaborem com informações por meio dos canais de denúncia ( 181 ), garantindo o anonimato.

FONTE: DELEGACIA DE HOMICÍDIOS/VCA – DHPP

                                                        

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES