NA RONDA – Horror na Capital – Bombom Amargo – Homem Assassinado em Jequié – CPF Cancelado em Conquista – Menores Apreendidos Com Drogas em Itapetinga.
HORROR NA CAPITAL – Homem é encontrado morto e com mãos amarradas em Salvador.
O corpo de um homem foi encontrado com as mãos amarradas na manhã desta quarta-feira (23), na Avenida Gal Costa, uma das principais de Salvador. Familiares reconheceram a vítima como o dono de restaurante Lucas Pereira da Silva, de 31 anos, que estava desaparecido desde sábado (19). A Polícia Civil ainda não confirma se o corpo encontrado é de Lucas. O dono de restaurante foi visto pela última vez na porta da casa onde morava, no bairro Novo Horizonte, onde vivia com a namorada. Os dois tinham um relacionamento desde a adolescência.
Segundo familiares, Lucas saiu de casa para levar a sogra até a Avenida Vasco da Gama, também na capital baiana. Segundo familiares, após deixá-la no destino, Lucas retornou à residência e já no bairro onde vivia, foi abordado por homens armados em um carro. Lucas estava de motocicleta, que não foi localizada pela polícia, assim como celular dele. O crime é investigado na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
JUSTIÇA EM AÇÃO – Jack Bombom é condenado a mais de 50 anos por crimes de homicídios em Itabuna.
Foi condenado a mais de 50 anos de prisão o homem que matou três pessoas, entre elas uma criança de sete anos, em Itabuna. O acusado, conhecido como Jack Bombom, cujo nome verdadeiro é Jackson Vicente Pereira, estava preso desde o dia 6 de junho de 2022. Ele foi detido em Guarapari, no Espírito Santo, acusado de ter participado do crime que tirou a vida de três pessoas em 2021, na rua da Bananeira, no bairro Lomanto.
Na ocasião, um carro com três homens chegou atirando contra uma residência, resultando na morte de dois homens: Romero Ferreira dos Santos, de 40 anos, e Kaique Silva Rodrigues, de 21.Infelizmente, informações da polícia indicaram que a criança Maikelly de Jesus Santos, de apenas sete anos, também foi atingida. Inicialmente, a polícia sugeriu a possibilidade de uma bala perdida, mas a família da criança sustentou que ela era um alvo intencional dos criminosos.
A polícia Civil de Itabuna, iniciou uma investigação para encontrar os envolvidos,culminando na prisão de Jack Bombom quase sete meses depois, no Espírito Santo. Durante a investigação, a polícia divulgou que ele era associado a mais de 30 homicídios na cidade de Itabuna e em toda a região.
Após um julgamento que durou grande parte do dia, na terça-feira (22), Jack Bombom foi condenado a 50 anos e quatro meses de reclusão. Outro homem, identificado apenas pelo prenome de Lucas, também foi citado como envolvido no caso, mas não foi pronunciado neste julgamento. Com a condenação, Jack Bombom continuará encarcerado e cumprirá sua pena em regime fechado.
EM JEQUIÉ– Jovem de 21 anos é morto a tiros ao deixar local de trabalho
A cidade de Jequié registrou mais um homicídio, reforçando a crescente onda de violência que tem assustado a população.Gilmar de Souza Coré Júnior, de 21 anos, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (23) logo após deixar o local de trabalho, uma fábrica de calçados situada no distrito industrial do município.
O jovem foi surpreendido por uma dupla de criminosos em uma motocicleta enquanto também pilotava uma moto. Os atiradores dispararam diversas vezes, e Gilmar não resistiu aos ferimentos, caindo a poucos metros de seu local de trabalho. Após o crime, os autores fugiram, tomando destino desconhecido.
A Polícia Militar rapidamente chegou ao local e isolou a área para que a equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) pudesse realizar a perícia. O corpo de Gilmar foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié. A Polícia Civil investigará a autoria e motivação do homicídio. O aumento da violência em Jequié tem deixado os moradores em estado de alerta, com crimes como este se tornando mais frequentes.
EM CONQUISTA – Homem que morreu no Alto Maron atirou em pastor durante culto, assista.
O homem morto durante uma operação da Rondesp em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (23),foi identificado como Guimarães, um velho conhecido da polícia local e o mesmo que atirou em um pastor na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo.
A polícia revelou que Guimarães, alvo da operação que ocorreu nas proximidades da feira do Bairro Alto Maron, era procurado não apenas na Bahia, mas também em São Paulo, onde esteve envolvido em um crime violento contra um pastor na cidade de Mogi das Cruzes.
A operação que resultou em sua morte chamou a atenção de muitas pessoas devido à movimentação policial no local. Guimarães teria resistido à prisão, o que levou ao confronto com os agentes da Rondesp. As investigações continuam em curso, tanto sobre o confronto quanto sobre o envolvimento de Guimarães em outros crimes. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Vitória da Conquista.
8ª CIPM – Menores são apreendidos com drogas em Iguaí.
8ªCIPM apreende menores com drogas na cidade de Iguaí, na noite desta terça-feira, 22, durante patrulhamento pela rua Zacarias Matos.
Com os menores foram apreendidos 24 trouxinhas de maconha e 143 pedras de crack.
Fonte: ASCON/8ªCIPM –PMBA, uma Força a serviço do cidadão