HAJA APARTAMENTOS! – Bahia tem média de 45 pessoas presas por dia em 2024. De janeiro a maio de 2024, na Bahia, houve 6.141 prisões, uma média de 45 por dia, superando o número do ano anterior. Entre os detidos, 37 eram líderes de organizações criminosas e 11 integravam o ‘Baralho do Crime’.
O sistema de reconhecimento facial localizou 320 foragidos. Foram apreendidas 2.169 armas, incluindo 25 fuzis. Houve 1.746 mortes violentas, 3.785 roubos de veículos, 2.116 furtos, 263 roubos de ônibus e 1 ação contra agências bancárias.
“A gente está sempre trabalhando para retirar essas armas de circulação, para alcançar pessoas que fazem uso dessas armas para perpetrar mortes violentas, mas, acima de tudo, essas lideranças que muitas das vezes são de outros estados e são responsáveis por determinar a ordem de matança ou de invasão de território aqui na Bahia. A captura dessas lideranças é de suma importância para a gente fazer o combate às facções”,declarou o secretário de segurança, Marcelo Werner.
MORTE NA TERRA MÃE– Jovem Vanessa foi morta tiros em Porto Seguro. Um ato de violência chocou os moradores do bairro Campinho, em Porto Seguro, na manhã desta quarta-feira (15). Vanessa Lemos Ribeiro, uma mulher de apenas 29 anos, foi brutalmente morta a tiros por dois homens que fugiram em um VW Gol de cor branca, em direção ao Centro da cidade.
O crime hediondo ocorreu por volta das 8h, na rua Rafael Vinhas, deixando a comunidade em estado de choque e consternação.Apesar do rápido acionamento do Samu, Vanessa já estava sem vida quando o socorro médico chegou ao local. As autoridades competentes estão trabalhando para investigar o crime e levar os responsáveis à justiça.
EXECUÇÃO VIOLENTA– Jovem de 23 anos é morto a tiros em Jequié. Um jovem, de 23 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (14) em Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste baiano. A vítima, identificada como Emanuel Santos Alves, estava em uma residência, no bairro Mandacaru, quando foi surpreendida por homens armados. Depois de atirarem, os acusados fugiram.
As informações são do Blog do Marcos Frahm. Até o início da tarde desta quarta-feira (15) não havia informações sobre identificação do grupo. A autoria e a motivação do homicídio devem ser apuradas pela delegacia de Jequié. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) local.
TRAGÉDIA NA REGIÃO– Jovem morre ao cair de torre no município de Potiraguá. Bryan perdeu a vida em um trágico acidente enquanto realizava a montagem de uma torre de internet na zona rural do distrito de Itaimbé “Coréia”, pertencente ao município de Potiraguá.
Bryan, juntamente com um colega de trabalho, estava envolvido na complexa tarefa de relocar a torre de internet quando uma das partes do equipamento se desprendeu, levando-o a uma queda fatal. Embora seu colega tenha conseguido se salvar ao desprender o cinto de segurança, Bryan infelizmente não teve a mesma sorte. Ele foi rapidamente socorrido e levado para o Hospital e Maternidade de Potiraguá, mas, apesar dos esforços, não resistiu aos ferimentos. As informações são extraoficiais apuradas pelo jornalismo do Blog do Edyy.
A perda de Bryan é uma lembrança dolorosa dos riscos associados ao trabalho em altura, especialmente em estruturas como torres de internet. Este tipo de trabalho exige não apenas habilidades técnicas e experiência, mas também um rigoroso cumprimento das normas de segurança para evitar tragédias como esta.