FACADAS E TIROS – Mulher é morta a facadas em Salvador e suspeito do crime, companheiro da vítima, é assassinado a tiros.
Uma mulher de 39 anos foi assassinada com golpes de faca na noite de sábado (15), em Salvador. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Segundo a Polícia Civil, o companheiro dela, Antônio Moreira Nery de Jesus, de 40 anos, é suspeito de ter cometido o ataque e foi encontrado morto horas depois. A ação criminosa ocorreu em um imóvel na rua Gilberto Gifonni, no bairro Chapada do Rio Vermelho. A vítima do feminicídio foi identificada como Marília de Souza Almeida Pereira.
De acordo com o registro da ocorrência, após esfaquear a mulher, Antônio foi alvo de disparos de arma de fogo e o corpo foi encontrado com várias perfurações na mesma rua. Conforme moradores, traficantes de drogas que atuam na região ordenaram a morte do suspeito após ele ter esfaqueado a companheira. A Polícia Civil não confirmou esta informação e disse que diligências são realizadas para esclarecer as circunstâncias dos crimes. Ainda não se sabe o que motivou o ataque. O Departamento de Polícia Técnica realizou perícia e removeu os corpos para serem necropsiados pelo Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre os sepultamentos de Marília e Antônio.
DOIS MORTOS – 2 homens assassinados em via pública, eles foram identificados. Neste domingo (16), um ataque a tiros deixou dois homens mortos e um terceiro ferido no distrito de Monte Pascoal, em Itabela, no Extremo Sul da Bahia. De acordo com informações, quatro homens encapuzados em um carro prata chegaram por volta da 1h da manhã na Praça São João, em frente ao Bar do Polaco, que já estava fechando. No local, um grupo de amigos estava reunido quando os agressores abriram fogo, disparando mais de 90 tiros.
As vítimas foram alvejadas em frente ao estabelecimento. As duas pessoas atingidas fatalmente morreram no local, enquanto o terceiro baleado foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.
Equipes da Polícia Militar e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionadas e estiveram no local para realizar a perícia e remoção dos corpos. A Polícia Civil investiga a motivação e busca identificar os autores do crime. O ataque causou pânico e grande comoção entre moradores do distrito, que clamam por mais segurança na região.