A DAMA DO CRIME – Envolvida em assalto à mão armada, mulher é presa dentro de agência bancária em Itabuna. Na manhã desta segunda-feira (25), uma mulher identificada como Erika Couto Gomes, foi presa por policiais militares dentro de uma agência bancária, localizada no Centro de Itabuna. Contra Erika, havia um mandado de prisão em aberto, referente à participação dela em um assalto à mão armada ocorrido há alguns anos, na região do Centro Comercial de Itabuna.
Erika foi reconhecida pelo sistema de monitoramento, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal. Ela não vinha se apresentando à Justiça periodicamente, como determinado em sentença. Por esse motivo recebeu voz de prisão e foi conduzida ao Complexo Policial de Itabuna, onde fica novamente à disposição da Justiça.
NA SEMANA DO TRÂNSITO– Briga de trânsito envolvendo PM resulta em tiros e mulher ferida no Centro de Conquista. Uma briga de trânsito envolvendo um policial militar, ocorrida no último domingo (24), por volta das 18h30 no Centro de Vitória da Conquista, acabou escalando e resultando em disparos de arma de fogo e uma mulher de 35 anos de idade ferida.
A ocorrência teve início na avenida Integração após um acidente de carro envolvendo um motorista e um policial militar. Após a colisão, o motorista saiu de seu veículo e insultou verbalmente o policial. Em seguida, ele engatou a marcha à ré em direção ao carro do agente de segurança. Diante dessa ação, o policial desceu de seu veículo com uma arma, pedindo ao motorista que cessasse as agressões. No entanto, o motorista continuou com as agressões verbais ao policial, que então efetuou disparos de arma de fogo.
Segundo informações das autoridades policiais,os tiros atingiram o retrovisor do automóvel envolvido no incidente, onde estavam uma mulher de 35 anos, uma adolescente e duas crianças. Estilhaços do retrovisor acabaram ferindo o pescoço da mulher.
GCM BALEADO – Em um episódio de violência na noite desta segunda-feira, um guarda municipal de Jequié foi baleado durante uma tentativa de assalto enquanto estava fora de serviço. O fato aconteceu em uma localidade rural, que ainda não teve o nome divulgado. De acordo com as primeiras informações, o guarda foi abordado por criminosos e, durante a tentativa de assalto, foi alvejado. Apesar dos ferimentos, ele foi rapidamente socorrido e encaminhado ao Hospital Geral Prado Valadares.
A equipe médica do hospital confirmou que, apesar da gravidade da situação,o guarda está fora de perigo e passa por procedimentos médicos necessários. Ele se encontra internado e seu estado de saúde é estável. O episódio reacendeu debates sobre a segurança em Jequié, com muitos moradores clamando por medidas mais efetivas de combate à criminalidade. população. O nome do guarda não foi divulgado.
EM ITORORÓ VIZINHOS DESCONFIAM E… Homem é encontrado sem vida dentro de residência. Um homem foi encontrado sem vida na tarde desta segunda-feira (25), na cidade de Itororó, fato aconteceu na Rua José Patrocínio.
Os vizinhos desconfiaram que a vítima ficou bastante tempo sem sair de casa, e perceberam que havia algo estranho e acionaram a Polícia Militar que esteve no local. Ele foi identificado como Moacir da Cruz Silva, mais conhecido como “Mandu”, de 50 anos e a causa da morte ainda é desconhecida.