OSTENTADO E CANCELADO– Homem suspeito de ostentar armas nas redes sociais morre após confronto com policiais na Bahia. Um homem suspeito de ostentar armas nas redes sociais morreu após um confronto com policiais militares e civis nesta quarta-feira (25), na localidade de Cascavel, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Em uma ação conjunta das polícias Militar e Civil, agentes foram até o local e encontram um grupo que estaria realizando venda de drogas. Quando perceberam a chegada dos policiais, os suspeitos dispararam tiros contra os agentes. Houve um confronto e um deles foi atingido. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o delegado Marcos Telbadi, além de ostentar armas nas redes sociais, o suspeito ameaçava a população pela disputa de vendas de drogas. Ele também era investigado por participação em um homicídio, no distrito de Santo Estevão, além de ataques nos municípios de Candeias, Santo Amaro e São Sebastião do Passé.Com o suspeito foram apreendidos uma submetralhadora e drogas. Um acampamento utilizado pelo grupo foi destruído. Não há detalhes sobre a localização dos outros suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia de Candeias, cidade localizada na Região Metropolitana de Salvador.
O QUE ACONTECEU? – Dono de fábrica de chocolates é achado morto no Sul da Bahia. O proprietário de uma fábrica de chocolates foi achado morto em Jussari, no Sul baiano, nesta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, a vítima, identificada como Joel Melo Berbert de Carvalho, de 42 anos, foi encontrada no chão da fábrica com marca de um corte na cabeça. A produção de chocolate funciona dentro de uma fazenda.
Até a manhã desta quinta-feira (26) não havia informações sobre a autoria e a motivação do homicídio.
TRAUMATIZANTE – Homens passam por momentos de terror no meio da rua em Vitória da Conquista.A noite desta quinta-feira foi marcada por momentos de pânico e terror no Bairro Cidade Modelo, em Vitória da Conquista, quando moradores foram vítimas de um assalto violento perpetrado por homens armados.
O fato ocorreu, quando os moradores estavam na porta de suas casas. De acordo com as vítimas, um carro com vários homens a bordo parou abruptamente ao lado deles. Os assaltantes, armados com faca, desceram do veículo e anunciaram o assalto, exigindo dinheiro, celulares e objetos de valor.
As vítimas, aterrorizadas, entregaram seus pertences sem oferecer resistência, seguindo as ordens dos assaltantes.Os criminosos agiram rapidamente e fugiram do local logo após o assalto, deixando para trás um rastro de medo e insegurança. A população está assustada, mas as autoridades pedem que mantenham a calma e reforcem as medidas de segurança, evitando circular sozinhos à noite e ficando atentos a movimentações suspeitas.
EM ITAPETINGA– Denúncia de cárcere privado leva a polícia a apreender arma. Na madrugada desta quinta-feira (26/10), por volta das 04h50, a PM recebeu a denúncia de que uma mulher estava sendo mantida em cárcere privado em um apartamento no Residencial Morumbi, bairro Morumbi (Itapetinga/BA), e que o autor estava armado.
Prontamente uma guarnição foi deslocada para averiguar a situação e constatou o fato, apreendendo a arma e apresentando o autor e a vítima na Delegacia de Itapetinga para adoção de procedimento padrão.