CASAL VIOLENTO – Sargento do Exército morto por companheira em Salvador dormia quando foi esfaqueado; mulher morreu no hospital. O 1° sargento do Exército, Jonatas Emanuel Restani, de 46 anos, quemorreu após ser esfaqueado pela companheira, dormia quando foi atingido nas costas, peito e pescoço. A informação foi revelada por um vizinho do casal, que preferiu não revelar a identidade. No entanto, a versão da Polícia Civil indica que o homem foi esfaqueado após uma briga entre ele e a companheira.
Conforme a Polícia Civil, o caso aconteceu no sábado (15), no bairro de Amaralina, em Salvador. A suspeita de cometer o crime, identificada como Kelly Cristina Ferreira Restani, de 48 anos, foi presa em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, nesta segunda-feira (17). De acordo com fontes da TV Bahia, Kelly Cristina se esfaqueou após matar o marido. Ela ficou custodiada em estado considerado “gravíssimo”, no Hospital Geral do Estado (HGE), com ferimentos nos pulsos e pescoço. A morte dela foi confirmada pela Polícia Civil, nesta segunda-feira.
Um vizinho do casal afirma que o sargento do Exército foi golpeado após a esposa descobrir uma traição. Essa informação não foi confirmada pela Polícia Civil. Depois de esfaquear Jonatas Emanuel e se golpear, Kelly Cristina pediu socorro em um grupo de um aplicativo de mensagens, composto por moradores do prédio. “Quando chamei, ela abriu a porta, pediu para chamar a polícia, o Samu e deu as costas. Percebi ela toda ensanguentada e desci para procurar um lugar para ligar para o socorro”, disse o homem.
Jonatas Emanuel e Kelly Cristina eram casados há mais de 20 anos e moravam há mais de seis no apartamento onde aconteceu o crime, na rua Visconde D
e Itaborahy. Vizinhos do casal contaram que o sargento recebeu a informação de que seria promovido a subtenente e seria transferido para São Paulo. O Exército não confirmou que isso aconteceu. O corpo de Jonatas Emanuel foi liberado do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será levado para a cidade de Itatiaia, no Rio de Janeiro. Não há detalhes sobre o velório e sepultamento dele.
EM COARACI– Empresária acusa vereador de agressão física durante festa na cidade. Uma empresária acusa um vereador de Coaraci, de agressão. O fato teria ocorrido durante uma festa pública na madrugada deste domingo (16). Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Thiara Novaes registrou um boletim de ocorrência na delegacia local contra o vereador Marquinhos da Saúde (PCdoB).
Conforme relato dela, o edil deu um empurrão, após a mulher não consentir em abraçá-lo momentos antes. Novaes disse ainda que também foi agredida verbalmente pelo vereador. Depois do fato, ela procurou o marido e foi até a delegacia da cidade para registrar o ocorrido. Ainda segundo o site, Thiara Novaes se formou recentemente em direito e durante o curso pesquisou casos de violência contra a mulher. Thiara também é autora da campanha “Apoie uma Mulher”, que virou propaganda em canais de televisão durante a pandemia. (Com informações do Políticos do Sul da Bahia)
A CULPA FOI DO CACHORRO – Traficante se Deu Mal em Conquista. A Polícia Rodoviária Federal e o cão K9 Kaleo jogaram duro durante uma abordagem de rotina, na manhã desta segunda-feira (17), na BR-116, trecho de Vitória da Conquista. A equipe fiscalizava um ônibus que fazia uma viagem interestadual, de São Paulo para o Ceará.
Durante a fiscalização foram encontradas várias caixas, que o cão K9 logo indicou que poderia conter entorpecentes. Na averiguação feita pela equipe foram confirmados 100 quilos de maconha. O passageiro responsável pela droga foi identificado, ele e todo o material apreendido foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Vitória da Conquista (Disep).