A CASA DO BARÃO CAIU – Membro de facção criminosa BDM é preso no Litoral Norte baiano. Um membro de uma facção criminosa BDM, Emmanuel Santos Ribeiro conhecido como “Barão das Armas”,foi preso na tarde desta quarta-feira (13) na localidade de Areias, na Linha Verde, Litoral Norte baiano. Segundo a Polícia Federal (PF), o acusado chefiava uma quadrilha de roubo a bancos e carros-forte, e liderava a facção no Oeste baiano.
Em um dos crimes, o grupo chefiado pelo suspeito foi responsável por um ataque a um carro-forte da empresa Prosegur em Boa Nova, no Sudoeste baiano, em setembro de 2018. Na ocasião, um segurança do veículo foi a óbito e outros dois ficaram gravemente feridos. Desde então, o homem era procurado pelas forças policiais. A prisão dele nesta quarta ocorreu no âmbito da Operação Ficco, sendo o mandado de prisão autorizado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).
Ainda segundo a PF, “Barão das Armas” tem longa ficha criminal e era procurado pelas forças policiais desde 2018, em um balneário próximo à capital baiana, local conhecido como reduto da facção.
CPF CANCELADO– Indivíduo morre em operação da polícia em Barra do Choça. Uma operação conjunta da Polícia Civil, Rondesp e a Polícia Militar resultou na morte de um criminoso, nesta quinta-feira (14), na cidade de Barra do Choça. A operação teria como foco o combate ao tráfico de drogas na região. Naquela ocasião, o indivíduo em questão teria recebido a guarnição a tiros.
NOTA DA POLÍCIA – Na presente data, dia 14/09/2023, foi deflagrada na cidade de Barra do Choça operação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar visando o combate e enfrentamento ao tráfico de drogas na região que culminou com a prisão em flagrante de um traficante, apreensão de farta quantidade de entorpecentes, material para embalo de drogas, balanças de precisão e papéis com anotações do comércio ilícito de drogas.
Ocorreu ainda, a morte em decorrência de oposição à atividade policial de GABRIEL,que, segundo a policia, que estava portando duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre .12 e um revólver calibre .38, munições das respectivas armas, além de grande quantidade de entorpecentes, materiais para embalagem de drogas, rádio comunicadores e balaclavas.
Fonte: Delegacia Territorial de Barra do Choça.
E DURIQUIM TAMBÉM SE FOI – Homem suspeito de diversos crimes morre em confronto com a CAESG em Guanambi. Na manhã desta quinta-feira (14), um homem, identificado como Frederico Lima Neves, mais conhecido como Duriquim, de 48 anos, morreu, após entrar em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe – Sudoeste), na zona rural de Guanambi (BA).
Segundo informações, por volta das 11h30,a guarnição da CIPE/Sudoeste realizava patrulhamento especializado, quando recebeu informações do Serviço de Inteligência (SOINT) do 17°BPM de Guanambi, sobre vários furtos e roubos que estavam acontecendo na zona rural de Guanambi, inclusive um ocorrido na madrugada anterior, no qual Frederico estaria a utilizar um veículo de cor vermelha.
Durante o deslocamento pela BR 030, os militares se depararam com um veículo de características idênticas. Na ocasião, a guarnição fez a aproximação e o motorista não obedeceu a ordem de parada. Em seguida, alguns quilômetros depois, foi feita a interceptação do veículo, sendo que o acusado desembarcou do veículo com uma arma em punho e desferiu disparos contra a guarnição, tentando ao mesmo tempo correr para o mato. Neste momento, conforme a ocorrência, os policiais adotaram postura de segurança e de imediato reagiu. Cessado os disparos, os policiais se aproximaram do resistente e viram que o mesmo estava ferido, e prestou o imediato socorro. O indivíduo foi conduzido ao hospital da cidade de Guanambi, onde foi constatado o óbito.
Com Duriquim, a polícia apreendeu 01 (um) Revólver Marca Taurus Cal.32 N° de série 460572; 02 (duas) Munições intactas Cal.32; 04 (quatro) Munições deflagradas Cal.32; e 01(um) Veículo GM Corsa Wind de cor vermelha Placa CNY-2216. Ainda conforme a polícia, Frederico tem uma ficha criminal extensa com diversas passagens pela polícia. Ele é acusado de participar de homicídio, tráfico de drogas, roubos, furtos, arrombamentos em propriedades rurais e ameaças.
SE ENTREGOU– Suspeito de homicídio em Itarantim se entrega a Polícia. O homicida que estava foragido da justiça em Itarantim pela morte de Gazo se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (14) na cidade de Paulo Afonso onde estava escondido.
Pacheco como é conhecido na cidade, estava desde do dia que se apresentou à polícia em Itarantim no dia 18 de março de 2022 quando ainda Gazo estava hospitalizado já a mais de um mês em Vitória da Conquista em estado grave. Gazo morreu no dia 04 de abril daquele mesmo ano.
Entenda o o ocorrido: Pacheco atirou em Gazo em um bar localizado na rua Ituaçu no centro da cidade por uma desavença entre eles. Gazo chegou a ser levado para o Hospital Regional de Itarantim quando precisou ser transferido para a cidade de Vitória da Conquista onde passou pouco mais de um mês lutando pela vida, mas acabou não resistindo aos procedimentos de cirurgia e vindo a óbito.