Encruzilhada: Homem é preso suspeito de matar outro a golpes de panela de pressão e facadas
Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (22), suspeito de ter matado uma pessoa no distrito de Vila Bahia, zona rural de Encruzilhada. Segundo a polícia,os militares foram acionados por um guarda municipal, o qual informou que havia um corpo com sinais de violência dentro de uma casa. De acordo com informações apuradas pela nossa reportagem, a vítima foi atingida com uma panela de pressão na cabeça, depois foi enforcado e atingido com golpes de faca nas costas.
Ao chegarem ao local,os militares foram informados onde estava o suspeito do crime, que foi encontrado escondido em uma fazenda. O homem foi preso e apresentado no Disep, em Vitória da Conquista.
Em Conquista:Homem tentou tirar a vida em motel
Por volta das 15h deste domingo (25), uma guarnição do PETO da 77ª CIPM, juntamente com o coordenador de área encontrava-se em patrulhamento tático no bairro Candeias, quando foi informada pelo CICOM sobre um indivíduo possivelmente armado em um quarto de um motel da cidade tentando tirar a própria vida.
Ao chegar ao local indicado foi constatado o fato pelo gerente do estabelecimento, e o PETO conseguiu conversar com o nacional, controlar a situação e apreender a arma de fogo que não possuía registro. Diante das circunstâncias, os policiais militares deram voz de prisão ao suspeito e o conduziram para o Plantão Central, juntamente com todo material.
Material Apreendido: 01 pistola cal. 380; 31 munições do mesmo calibre.
FONTE: ASCOM da 77ª CIPM/VITÓRIA DA CONQUISTA/BA
Ainda em Conquista:Polícia prende suspeitos do assassinato de Gustavo
Na manhã da data de 23.09.2022, a equipe dos investigadores da DELEGACIA DE HOMICIDIO/ VITÓRIA DA CONQUISTA foi acionada para proceder investigação preliminar em atendimento a ocorrência policial relacionada ao desaparecimento da vitima GUSTAVO PEREIRA, 19 anos o qual em data de 21.09.2022 por volta das 13:30 quando estava a caminho do trabalho no Bairro Nossa Senhora Aparecida teria sido abordado por indivíduos não sendo mais visto por familiares.
DOS DESDOBRAMENTOS INVESTIGATIVOS. Várias diligências foram empreendidas no intuito de esclarecer o fato delituoso em todas as suas circunstâncias, e mediante informações de populares e denuncias anônimas foi possível verificar as características físicas e identidade dos autores tendo a equipe da DH diligenciado no bairro procurando identificar e localizar os apontados autores do delito , e no final da tarde, o trabalho conjunto possibilitou o êxito na prisão dos autores, os quais confessaram o crime cuja vítima foi morta por 05 disparos de arma de fogo, enxadadas e pedradas cujo corpo foi ocultado para dissimular o crime , tendo um dos autores indicado o matagal onde enterraram o corpo no matagal próximo a caixa d’agua, no mesmo bairro.
Foi ainda apreendido na diligência na residência de uma dos autores a arma utilizada no crime sendo um revólver calibre .32, 159 embalagens de crack e 18 embalagem de maconha , balança de precisão, e a quantia de R$ 95,00. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante dos autores pela Autoridade Policial ficando os CONDUZIDOS a disposição da justiça criminal