Sabe aquela História de que a prática é melhor que a didática?Pois foi o exemplo que a Professora Fernanda Rocha, da escola Eleni Bleza do Distrito de Itabaí pertencente ao município de Macarani fez questão de dar aos seus alunos. Nesta terça-feira a educadora levou os alunos até um sítio próximo ao povoado do Corgão para que os mesmos vissem de perto como é cultivada a mandioca.
“Hoje trabalhamos o Programa Despertar com o Tema: Liderança Empreendedora nas Escolas do Campo e para isso, fomos ao Sítio Japão, do Sr. José Novais Figueredo, mais conhecido como Zé Carrinho para conhecer e aprender sobre o plantio e o cultivo da mandioca, que é uma das fontes de renda do nosso Distrito Itabaí. Foi uma manhã de muito aprendizado! Em seguida, fomos à Casa de Farinha para aprender como é o processo, após a colheita da mandioca, para chegar ao produto final que é a farinha.” Informou a Professora.
Na verdade o programa Despertar é um programa que tem como objetivo mostrar o que o município tem na produção de campo como destaque no agronegócio. E no último censo agro, Macarani foi destacada como produtora de leite e mandioca, a escola Eleni Bleza através das professoras Carlene Roldão, Ivana e Fernanda Rocha estão realzando atividades que valem prêmio.
Mais detalhes sobre as atividades em Itabaí, vocês poderão conferir com reportagem em vídeo que será exibida logo mais no nosso programa RGBAHIA Notícias em nosso canal no YouTube.