REVISTA

GERAL BAHIA

NA PAUTA – Contas de 2015 dos ex-prefeitos Carlinhos, Paulo Jorge e Armando Porto podem ser votadas na próxima segunda-feira.

Na sessão ordinária da Câmara De Vereadores nesta segunda-feira 04/11, o Presidente do Legislativo Municipal, Marlon Sousa (MDB), deu continuidade aos procedimentos que visam a futura votação das contas de 2015 referentes aos três prefeitos que administraram a cidade naquele ano atípico que foram: Antonio Carlos Macedo Araújo até julho quando foi cassado, Paulo Jorge Novato de julho a metade de outubro e Armando de Sousa Porto que concluiu o ano de outubro a dezembro.

E na sessão desta segunda-feira o Presidente anunciou que o Vereador José Paulo Macedo Araujo(MDB) havia a retirada do seu nome como relator da Comissão de Finanças, Orçamento e Contas devido ao grau de parentesco (irmão) com o ex-prefeito Carlinhos o qual não poderá nem mesmo votar nas contas.

Já Paulo Jorge, declarou pessoalmente na sessão que estava pedindo o seu afastamento como membro da mesma comissão porque um das contas lhe diz respeito e ele não poderia emitir parecer sobre si mesmo. Após acatar o pedido dos Vereadores membros da comissão, o Presidente indicou os nomes dos substitutos, André Ferraz como relator e Robério Roldão como membro.

Ele democraticamente deixou em aberto para que outros nomes fossem colocados, mas a dupla foi aprovada por unanimidade. Ficando então assim a nova comissão de Finanças Orçamento e Contas: Edmilson Lima – Presidente, André Ferraz – Relator e Robério Roldão – Membro.

Em 2017 Carlinhos fez sua autodefesa, será que vai novamente?

O Presidente então anunciou que na próxima sessão ordinária, dia 11, a comissão já deverá apresentar os pareceres sobre as contas e provavelmente as mesmas já poderão ser votadas. O problema que pode adiar a votação, são as contas do ex-prefeito Antonio Carlos, que é a única das três contas  foram   reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, e ainda não se sabe se o ex-prefeito vai fazer como da última vez e irá pedir defesa.

Vale lembrar que em 2017 com três contas rejeitadas pelo TCM, o Prefeito foi se defender pessoalmente. Assistam ao vídeo e confiram mais detalhes sobre o que foi dito ontem na Câmara sobre o assunto.

FAZENDAS-VALE-VERDE
FAZENDAS VALE VERDE
OTONEURO
NOVOS PROFISSIONAIS PARA A SUA SAÚDE
75fc36a1-13f0-4804-a3c6-5937248cf4a9-575x1024
SAAE DE MACARANI - ÁGUA PARA TODOS
434153736_2528971897288533_4220592963380261260_n
CONSTRULAR - SUA CASA DA BASE AO ACABAMENTO
PANIFICADORA-AMERICA-1
PANIFICADORA AMÉRICA
GENTE FELIZ
MUNDO DAS UTILIDADES