Os eleitores macaranienses nunca votaram tanto em tão pouco tempo. Se considerarmos as últimas eleições gerais em 2014 e as eleições municipais em 2015 e 2016, os eleitores macaranienses vão descobrir que indo as urnas hoje, será a sexta vez e quatro anos que vão escolher seus governantes.
Em 2014 também houve segundo turno, em 2016 tivemos a eleição municipal para escolha do Prefeito de mandato suplementar, em 2016 tivemos a eleição regular do município e agora tivemos a votação do último dia 07 de outubro e hoje ( 28) o segundo turno.
Daqui a uma hora quando abrirem as sessões eleitorais teremos então a sexta-feira votação dos macaranienses nesse curto intervalo. Serão treze mil setecentos e cinquenta e dois eleitores, aptos a votarem, que entre abstenções, nulos e brancos dividirão os válidos para Jair Bolsonaro (PSL 17) e Fernando Haddad (PT 13).
No primeiro turno Haddad levou vantagem em Macarani e ganhou com 4.136 (quatro mil cento e trinta e seis votos) contra 2.668 (dois mil seiscentos e oito de Jair Bolsonaro). Agora é esperar se houve aumento dos votos do candidato petista ou se Bolsonaro conseguiu conquistar mais eleitores no nosso município.
Lembrando que mesmo quem não votou no primeiro turno, pode sem problemas votar no segundo turno. Se o eleitor não fez o cadastramento biométrico não tem problema, vota normalmente com o título e um documento com foto, e se perdeu o título apresente a identidade ou a CNH com foto que também conseguirá votar.