
Em 2014, o incansável Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Macarani, Oderval Costa (Deva), com o apoio da Prefeitura Municipal de Macarani através da secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, conseguiu colocar o Parque de Exposições Zé Caixeiro no seu devido lugar de direito e de fato: o de ser um centro de eventos direcionados ao benefício dos pecuaristas do município de Macarani.
Naquela oportunidade, o Parque que vinha servindo para realização de festas quase nunca ligadas ao pecuarista, passou a ser um centro de treinamento, cursos e palestras promovidas pelo sindicato em convênio com Secretaria Estadual da Agricultura, FAEB e SENAR entre outros órgãos.
E em 2014 foi realizado o I Encontro do Agronegócio Regional, um evento de tamanha grandeza que colocou Macarani no cenário do agronegócio nacional, com leilão transmitido pelo Canal do Boi para todo o país e participação dos grandes pecuaristas e criadores da região, da Bahia e do Brasil, com destaque para o saudoso Rúbens Catenacci, o embaixador do bezerro de qualidade.
O então Prefeito Carlinhos ficou entusiasmado com o evento, que deu todo o apoio e no ano seguinte o encontro tomou proporções ainda maiores e com sucesso redobrado. Estava ali um evento que tinha tudo para se tornar irreversível. E em 2016 mesmo tendo apenas um ano de mandato garantido, o então Prefeito Armando Porto, continuou o projeto e apoiou a terceira edição do evento.
Hoje, o Parque Zé Caixeiro está novamente abandonado, Oderval Costa, anda sumido e o Parque serve apenas para encontros festivos de entidades ou empresas, festas de paredão que as vezes não terminam bem e de vez em quando um ou outro bolão de vaquejada.
