Segundo a Professora Lucineide Sousa Santos, nos informa em publicação neste final de semana no seu perfil no Facebook, de repente os dados da Prefeitura de Macarani sobre receitas e despesas que estavam disponibilizados no sistema de transparência da gestão foram retirados.
Os dados que informavam até outubro de 2019 e que serviram de base para as graves denúncias feitas sobre desvio de verbas e aplicação indevida de recursos da educação simplesmente desapareceram. Leiam o que escreveu a Professora Lucineide no Facebook e cujo texto nós reproduzimos na íntegra aqui na coluna “OPINIÂO”.
GESTÃO TÓXICA PARTE I.
Como bem elucida Esther Chaves, depois do vendaval cada um escolhe o que vai recolher dos destroços.
A GESTÃO TÓXICA de Macarani fez as suas escolhas. E recolheu do TCM, Tribunal de Contas dos Municípios, sistema de transparência que permite ao cidadão acompanhamento e controle das informações prestadas pelas prefeituras, todos os dados de 2019. Sim, é isso mesmo macaranienses.
As informações outrora divulgadas até outubro do corrente ano já não se encontram mais disponibilizadas.
TENHO TODAS ARQUIVADAS. NÃO SE PREOCUPEM.
Fico a me indagar os reais motivos dessa retirada. Aliás, sei claramente ser fruto das denúncias apresentadas. Tentaram burlar nossa capacidade de inteligência.
TENTARAM. MAS NÃO CONSEGUIRAM.
De repente da calma fez-se o vento. Que dos olhos desfez a última chama. E da paixão fez-se o pressentimento. E do momento imóvel fez-se o drama. Vinícius de Moraes foi até o final do arco-íris com sua poesia e eu irei além do horizonte pra dizer que não tenho medo de represálias, não me envaideço pelo que faço e o meu desejo é somente que sobressaia a VERDADE.
NÃO ME ALBERGO EM NINGUÉM. A NÃO SER EM MIM MESMA.
SUBSCREVE: Lucineide Sousa Santos, brasileira, maior, solteira, residente e domiciliada à Rua São Lourenço, nesta cidade de Macarani-Ba.