Com o anúncio da demissão de 600 funcionários da Azaleia/Vulcabras, a intranqüilidade e a boataria ganharam corpo em Macarani e começaram a surgir postagens e informações de todo tipo nas redes sociais dando conta de que a Villa Rosa/Itambé Calçados, também estaria prestes a demitir e a fechar suas porta em Macarani.
O RGBAHIA, entrou em contato na manhã desta quinta-feira com o Senhor Márcio Cim, Gerente da Villa Rosa em Macarani, e ele nos deu a seguinte declaração: “estamos fazendo de tudo para não demitir ninguém mas não posso aqui garantir nada. Seria muito leviano da minha parte confirmar isso, até porquê o cenário que se encontra a economia não é muito bom e o nosso produto, por não se tratar de um produto essencial pode sofrer conseqüências não muito positivas. Mas o nosso compromisso ate então é manter os empregos, estamos trabalhando no escuro. Aderimos ao plano do governo em que o governo federal paga 70% e a fabrica paga 30% com a jornada de trabalho reduzida vamos trabalhar um dia e meio por semana.”
“tudo pode acontecer um dia após o outro, mas sempre pensando positivo que tudo vai acabar bem.”Márcio Cim declarou ainda ao RGBAHIA, que nesta quinta-feira irá promover uma reunião com todos os funcionários para deixá-los a par da situação e tranqüilizá-los. “Ainda hoje estaremos realizando essa reunião com nossos funcionários, e, também quero deixar bem claro aqui que já identificamos uma pessoa que andou publicando fake news em redes sociais, denegrindo o nome da empresa e espalhando inverdades e já requisitamos do nosso Departamento Jurídico uma ação contra a pessoa.”
Ainda dentro do plano de apoio do Governo Federal, a Villa Rosa está operando em escala reduzida de apenas dois dias de trabalho na semana. Mas, a expectativa é de que em breve tudo volte a normalidade.