“Mudar nome é fácil, quero ver fazer. Para homenagear o saudoso Eujacio Brito, nós pavimentamos toda uma avenida. Para homenagear o saudoso José Roberto Autran Pedral Sampaio – Betinho – nós construímos o Centro Integrado de Saúde -. Para homenagear o saudoso Lindolfo Fernandes – nós pavimentamos toda uma avenida de duas pistas. Agora para homenagear Dr. Paulo Lacerda, simplesmente troca o nome de uma praça. Isso é uma vergonha! Que homenagem é essa? Será que o saudoso Dr. Paulo Lacerda não faria jus a uma homenagem decente?” (Continua depois da publicidade)

“Ao autor do projeto. Aos vereadores que aprovaram. Ao prefeito que sancionou a lei, a minha recomendação: Fiquem mais atentos a história de Macarani.”
Essas considerações foram enviadas aos RGBAHIA pelo ex-prefeito Olisandro Pinto Nogueira, e diz respeito ao Projeto de Lei 031/2019 aprovado na última segunda-feira 23 pelos Vereadores que troca o nome da Praça Clériston Andrade para Praça Paulo Fernandes de Lacerda.
Em suas considerações, o ex-prefeito Nogueira deixa bem claro ser plenamente a favor da homenagem ao saudoso, Dr. Paulo Lacerda, mas discorda de que ela seja feita apenas na troca de uma Praça que foi simplesmente reformada ao invés de ser através de uma obra nova construída e especificada para esta finalidade desde o início.

O RGBAHIA buscando precedentes mais recentes na História do Município pós a administração Nogueira, lembra que o mentor do Prefeito Miller, o ex-prefeito Carlinhos também homenageou personalidades da História de Macarani com realização de obras novas como a Avenida Vavá Camargo e Creche Antônio Beirão e Avenida Tereza Batista Freire.
Como mentor do atual gestor, o “padrinho” bem que poderia ter dado esse conselho ao afilhado. Mas, e sempre tem um “mas”: como Miller iria fazer isso se não tem o hábito nem competência de construir nada de sua própria autoria? Convenhamos que aí fica muito difícil!
