Depois de ter sido impedido de realizar sua carreata na noite deste domingo, o candidato a Prefeito dos progressistas (PP-11), Olisandro Pinto Nogueira, recebeu sem dúvida uma boa notícia na manhã desta segunda-feira 19, a informação de que o representante do Ministério Público, o Promotor Eleitoral Dr. George Elias Gonçalves, após analisar a defesa apresentada pelos advogado do candidato, decidiu voltar atrás no parecer e recomendar a Juíza Eleitoral o deferimento da candidatura do mesmo.
Na última quinta-feira, o Promotor havia opinado em parecer, pelo indeferimento (não registro), da candidatura de Nogueira por problemas com o Tribunal de Contas dos Municípios no seu último mandato.
Por enquanto Nogueira continua sem ter o seu registro liberado, porque a decisão final é será sempre da Juíza Eleitoral e ela ainda não deu essa decisão. Mas assim como Dra. Gisele Cunha Guimarães, deu o despacho na última quinta-feira, 15, acatando as alegações do Dr. Elias para não ter ainda deferido o registro de Nogueira, é muito provável que ela aceite o novo argumento do Ministério Público e decida a favor do registro da candidatura.