MISSÃO IMPOSSÍVEL – Equipe de transição não tem recebido informações solicitadas, e o Prefeito informa que só vai entregar levantamento patrimonial dia 31 de dezembro.
A transferência da administração municipal de um prefeito para o outro no período de transição, nos últimos cinco mandatos em Macarani tem transcorrido de maneira tranquila e sem problemas ou atritos, quando se trata da interação dos membros da equipe entre os representantes do que vai assumir e do que está deixando o cargo. Mas em 2020, esperar que com o Prefeito Miller Ferraz, o processo seria tranquilo, com certeza é esperar demais.
O Prefeito que exige transparência para os futuros gestores, é o mesmo que neste momento coloca todas as dificuldades possíveis para fornecer as informações necessárias requisitadas pelos membros representantes da equipe da futura Prefeita Selma Souto. E acreditem: segundo informações, o Prefeito Miller Ferraz, informou que só irá entregar o levantamento patrimonial do que ele está deixando na Prefeitura no dia 31 de dezembro de 2020.
Em reunião realizada na última segunda-feira entre os membros da equipe de transição, que é presidida pelo Advogado Dr. Juraci Varges, foi dada essa informação. E aí: onde está a transparência mais uma vez tão cobrada pelo futuro ex-prefeito? E para que a Prefeita Selma Souto que vai precisar preparar suas primeiras ações de governo vai querer um levantamento patrimonial entregue na véspera de começar sua posse? Querem uma palavra de definição? PALHAÇADA!
É claro que os representantes da futura Prefeita Selma não estão e nem irão ficar de braços cruzados. Com boa vontade ou não dos Secretários e encarregados de cada setor, eles que não podem ser proibidos de entrar em qualquer repartição pública do Município, estão indo fazer a contagem do patrimônio que ainda resta após quatro anos de desgoverno, de destruição e dilapidação do patrimônio público municipal, e acreditem a situação é caótica.
No setor de transportes é criminosa: estão depenando o pouco que resta de caçambas e outros veículos, peças estão sendo tiradas e vendidas a preço de banana no mercado negro (receptação). Uma caçamba que tombou no trecho Itabuna/Ilhéus em 2017 quando buscava areia para a quadra de futevôlei teve o chassi (o chassi!), localizado na cidade de Ibicuí. Se o Chassi está lá, onde está o restante?
E a que tombou na Rua Joviniano Neres de Carvalho (Buraco Doce), onde está? Uma Picape que veio para a Secretaria de Saúde, alguém viu? Qual a cor desse veículo? tem alguma plotagem nela? Isso sem falar no Hospital São Pedro e na situação das escolas onde em algumas a equipe tem encontrado boa vontade dos dirigentes para o acesso ao patrimônio, e em outras são recebidos com caras de poucos amigos.
A população de Macarani pode ir se preparando, o RGBAHIA, tem acompanhado o processo de transição, e temos visto as dificuldades impostas, e ao final vamos publicar o que for sendo encontrado.
Mas já adiantamos: paciência e serenidade a todos, porque a Prefeita Selma Souto não terá vida fácil ao iniciar o seu mandato de reconstrução da cidade, mas o lema da campanha de “A Nossa Força É O Trabalho”, terá que prevalecer.