Antes da posse da Prefeita Selma Souto, a primeira cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira na Câmara de Vereadores de Macarani, foi a posse dos novos Vereadores eleitos e que irão representar o Poder Legislativo pelos próximos quatros anos. Como a Câmara anterior 2017/2020 foi dissolvida automaticamente a meia noite de quinta para sexta-feira, coube ao Vereador Rubenaldo Wagner Ribeiro, a lenda de nove mandatos, comandar a sessão e dar posse aos novos eleitos e aos que permaneceram do mandato anterior.
Após dar posse a todos, Rubenaldo convocou os empossados para a eleição da nova mesa diretora, a qual foram apresentadas duas chapas concorrentes. A chapa de número 1 encabeçada pelo próprio Marlon Sousa (MDB) buscando a reeleição e a chapa número 2 encabeçada pelo Vereador Janilton Alves (PL) . Todos votaram e a Vereadora Edilene Maria de Jesus (Dila), teve que receber a cédula e a urna de votação em sua casa por estar de quarentena devido a estar positiva para o Covid 19.
Destaque para a Vereadora Dra. Pauline Porto, que devido a ausência da Professora Dila, foi a única representante feminina na primeira sessão solene da Câmara de Vereadores.
E após computados os votos, em disputa apertada, Marlon levou a melhor, ganhando pelo placar de seis votos a favor e cinco contra, sendo portanto reconduzido ao mais alto cargo do Legislativo Municipal pela segunda vez consecutiva. Em seu discurso, ele destacou a importância do colegiado e garantiu que a Câmara estará coesa com o executivo em tudo que for bom para a cidade e os munícipes e a composição da Mesa Diretora ficou assim constituída: Presidente Marlon Sousa (MDB), vice-presidente Edmilson Lima (PRB), primeiro Secretário André Ferraz (MDB) e segundo secretário Márcio Cim (MDB)
Confiram alguns momentos da solenidade e ao discurso do reeleito Presidente Marlon Sousa.