

Em uma novela que promete ser longa, nesta quarta-feira o Ministério Público Federal tratou de escrever um dos capítulos. A Procuradoria Regional Eleitoral através do MPF emitiu parecer favorável a sentença da Justiça Eleitoral da Comarca de Macarani e Maiquinique já ratificada pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, recomendando a cassação do mandato do Prefeito de Maiquinique Jesulino Porto e da sua Vice-Prefeita Dra. Marizene Gusmão (Zaza).
Antes que os mais apressados achem que o Prefeito Jesulino Porto e sua vice já serão imediatamente afastados do cargo por ser um parecer do Ministério Público Federal, é bom esclarecer que parecer equivale a uma recomendação. Portanto não é decisão final, não é sentença e como citamos na manchete é apenas mais um capítulo dessa novela que promete se arrastar até a decisão final que provavelmente vai acontecer com a sentença do Tribunal Superior Eleitoral – TSE.
Procuradoria Regional Eleitoral dá parecer favorável a cassação do Prefeito Jesulino Porto. O Ministério Público Federal, através da Procuradoria Regional Eleitoral, deu parecer favorável pela cassação do Prefeito Jesulino Porto e sua chapa, na ação eleitoral que tramita no TRE em Salvador. O procurador Eleitoral concordou com todos os pontos levantados na sentença da Juíza de Macarani e opinou ao final pela manutenção da decisão que cassou os mandatos de Jesulino e Zaza.
