Mais uma boa grana entrará nos cofres da Prefeitura de Macarani nos próximos dias através do Ministério da Saúde. Com certeza é mais uma boa grana que chagará às mãos do Prefeito Miller Ferraz, que só neste primeiro semestre de 2020 já recebeu fora do previsto com as arrecadações normais estimadas no orçamento do município quase dois milhões de reais e ainda conseguiu economizar um bom dinheiro com o cancelamento dos festejos do aniversário da cidade e do São Pedro.
A quantia exata que Macarani irá receber será de R$ 199.398,65 (cento e noventa e nove mil trezentos e noventa e oito reais e sessenta e cinco centavos). E provavelmente receberá ainda mais cinqüenta mil reais de complemento futuro. Junte se a isso, mais os 957 mil reais do pré-sal e ainda os 500 mil reais que segundo o ex-prefeito Carlinhos, o Deputado Federal Cláudio Cajado entregou em mãos ao Prefeito Miller, teremos então a quantia de um milhão e setecentos mil reais fora da arrecadação usual do município.
Nunca entrou tanto dinheiro nos cofres da Prefeitura em anos anteriores. É claro que cada verba advinda de recursos federais tem destinação de aplicação pré-definida, mas até o momento ninguém viu ações concretas que justifique a aplicação desses recursos salvo cem mil que foram utilizados para quitar débitos da Prefeitura com INSS, à compra de algumas cestas básicas sem o tradicional peixe e que foram distribuídas na semana santa a famílias carentes.
A Câmara De Vereadores tem uma grande responsabilidade na fiscalização desses recursos, onde realmente estão sendo aplicados e o que foi aplicado, principalmente no que diz respeito ao pré-sal e agora a esse recurso de auxílio no combate ao coronavírus. Na próxima semana quando provavelmente deverá retornar aos trabalhos, cabe aos edis questionarem onde estão sendo ou em quê serão aplicados esses recursos porque da maneira como as coisas estão andando para lugar nenhum, com obras paralisadas e o Prefeito Miller só no chinelinho, ou vai ter muita grana guardada para o segundo semestre, período de campanha eleitoral ou então quando passar a campanha a cidade finalmente verá o que foi a administração do Doutor Miller Ferraz.