O que Vítor Santos, Rodrigo, Ana Carolina Sampaio, Celina, Marco Alves, Gorete, Flávia, Risério, Edivaldo, Iracildo Ramos, Bebê, Tatá, Jean, Leiliane, Priscila, Gazo e Getúlio, pessoas que ilustram a fotografia da manchete tem em comum? Muita coisa, mas a principal delas neste momento é a saudade de casa e o amor por Macarani.
Segundo Vítor Santos, que nos enviou as fotos que ilustram a matéria: todos os citados são filhos de Macarani, jovens que foram embora da cidade por falta de oportunidades de trabalho e que hoje estão trabalhando no Sul de Minas Gerais. E foi para matar as saudades e recordar a nossa tradição mais popular que são os festejos juninos que eles se reuniram na Cidade de Pouso Alegre, fizeram a fogueira, o churrasco e curtiram o São João.
“Como ficamos aqui de longe só sentindo saudades de casa, decidimos esse ano fazer a nossa festa aqui em Pouso Alegre. Foi uma festa muito gostosa, de muita paz e alegria e a gente gostaria que virasse notícia no RGBAHIA, que é o site que todo mundo acompanha para saber as notícia de Macarani.”
Mesmo com atraso, devido ao tempo em que nos foi enviado o material, não nos fizemos de rogados e aí está a publicação solicitada pelos baianeiros. E para não deixar dúvidas quanto ao pedido, confiram o vídeo/áudio da solicitação feita pelo Vítor Ramos.