Morreu na manhã desta terça-feira (23) o dono da Fazenda 3R, Rubens Catenacci. Ele estava internado em Curitiba, com enfisema pulmonar e devido a uma pneumonia seu estado de saúde se agravou e morreu às 5h30 da manhã desta terça (23).
Rubens Catenacci foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Sua fazenda localizada em Figueirão- a 244 quilômetros de Campo Grande, foi escolhida para desenvolver o piloto do Programa Carne de Zebu, uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.
A fazenda 3R se tornou referência na criação da raça nelore no país. Figueirão foi batizada por Rubens como ‘areia santa’, terra segundo o pecuarista como apta ao cultivo das pastagens e outras culturas.
Rubinho Catenacci, tem muito respeito e admiração em Macarani, onde participou das três edições do Encontro Regional do Agroengócio, evento realiado nas gestões dos ex-prefeitos Carlinhos e Armando Porto nos anos de 2014,2015 e 2016 e que foi totalmente abandonado na gestão do atual Prefeito Miller Ferraz.
Com o apoio de Rubinho, os três eventos tiveram transmissão e cobertura das emissoras de TV da região, TV Sudoeste e TV Cabrália e ainda teve transmissão dos leilões ao vivo através do Canal do Boi para todo o Brasil e exterior.
Infelizmente não veremos mais a alegria e a vitalidade desse grande homem que se tornou mais um apaixonado pela Cidade Mais Fácil de Ser Amada e mais um grande amigo de Macarani.