No final da manhã desta quinta-feira09/12, uma cena deixou a todos que estavam próximos a ponte que liga o Complexo Marjorie Parque ao centro da cidade de Macarani perplexos e chocados. A cena protagonizada por um homem que tem distúrbios mentais e também problemas com dependência química, foi tão absurda que todos as testemunhas ficaram sem ação naquele momento.
A cena foi protagonizada por Leandro de Jesus de 47 anos morador do Marjorie Parque, que como já dissemos tem distúrbios mentais é paciente do CAPS de Macarani e faz tratamento contra dependência química. Leandro, ou Léo como é mais conhecido estava observando a ponte que teve uma das cabeceiras levadas pelas águas fortes do Rio Macarani quando de repente começou a andar pela lateral da ponte com a clara intenção de que ia fazer alguma loucura.
Naquele momento a única ação das pessoas presentes foi chamá-lo de volta alertando que era muito perigoso. Infelizmente para surpresa dos presentes e desespero do seu pai conhecido como Hélio do Bar, Leandro mergulhou nas águas turbulentas do Rio Macarani. saindo da letargia, muitas pessoas ainda tentaram resgatá-lo mas foi em vão. Assistam ao vídeo enviado por internauta ao RGBAHIAno momento em que Leandro mergulhou no rio.
Milagre: Leandro de Jesus conseguiu sobreviver a fúria das águas e foi resgatado cerca de cinco quilômetros abaixo de onde mergulhou com machucados e escoriações, ele foi levado ao Hospital São Pedro onde ficou em observação mas não corre risco de perder a vida.
“Nós queremos agradecer primeiramente a Deus por esse milagre e a todas aquelas pessoas que ajudaram ou tentaram ajudar no resgate de Léo. Também aqueles que juntou suas orações as nossas para que ele saísse com vida.”Palavras de seu Hélio Pai de Leandro ao RGBAHIA