Aconteceu nesta segunda-feira a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Macarani, a sessão que marcou o encerramento dos trabalhos do legislativo no primeiro semestre do atual mandato dos vereadores que foram eleitos e os reeleitos em 15 de novembro de 2020 e que tomaram posse em 1º de janeiro de 2021.
Apesar de muita gente e até mesmo alguns vereadores, com razão, reclamarem deste recesso que poderia ser reduzido ou até mesmo extinto, ele é obrigatório e não tem como ser modificado pelas Câmaras, espalhadas pelo Brasil. Por isso, os nobres “deputados municipais”, obrigados ou amparados pela Lei Maior do país que é a Constituição Federal de 1988, estarão sem sessões até o dia 02 de agosto, salve alguma convocação extraordinária do Executivo Municipal ou do próprio Presidente Marlon Sousa.
Conforme já havia sido antecipado pelo RGBAHIA, nesta segunda-feira apenas um assunto entraria em pauta para discussão e votação, que foi o Projeto de Lei nº 005/2021 de autoria do Executivo Municipal que pede a aprovação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2022. E como os pareceres das comissões de Orçamento e Contas, e de Justiça e Redação já haviam sido votados e aprovados por unanimidade, ontem ninguém voltou atrás e coerentemente, também aprovaram a LDO por unanimidade dos presentes.