A Câmara De Vereadores de Macarani volta a se reunir nesta segunda-feira 10/06 após ter ficado sem sessão ordinária na semana passada. Segundo o Presidente Marlon Sousa informou ao RGBAHIA o motivo por não ter havido a sessão foi: “Infelizmente cinco vereadores comunicaram que não poderiam estar presentes a sessão, e como a LDO exige 100% de presença para ser votada, e não havendo nada de maior importância na pauta preferimos não realizar a sessão e comunicamos aos demais edis que não foram a Câmara. Peço desculpas por não ter comunicado a Imprensa e ao público que lá esteve.”
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não é o orçamento do município para 2020, mas é tão importante quanto. É justamente ao estudarem a LDO que os Vereadores podem colocar emendas destinando esse ou aquele recurso para determinada obra ou departamento da administração.
A sessão de hoje será penúltima antes do recesso de meio de ano, e a LDO que já teve todas as discussões previstas na Lei será com certeza votada e aprovada. Na próxima segunda-feira 28/06, será a última sessão e a pauta deverá ser o Projeto de Lei enviado a Câmara e que trata da reforma administrativa proposta pelo Prefeito Miller Ferraz.