O prefeito de Mansidão, Dr. Juvio (União Brasil), é mais um que abandona o grupo de ACM Neto. Em agenda no domingo, 27, o gestor declarou que irá apoiar a reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Vou fazer um compromisso com ele e confiar no meu povo, pois Mansidão dará a ele a maior votação proporcional do estado da Bahia”, disse. “Eu tenho certeza que é o mais humano que o estado da Bahia já teve”, completou.
Segundo apurações recentes feitas pelo Portal A TARDE, a tendência é que novos prefeitos da oposição mudem de lado nas próximas semanas, aderindo ao governo Jerônimo Rodrigues (PT). As articulações acontecem com o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola. Nos últimos meses, gestores eleitos pela oposição estão deixando o grupo e migrando para o Palácio de Ondina. A movimentação deve enfraquecer uma possível candidatura do ex-prefeito de Salvador ao governo em 2026.
“O partido de Juvio, e eu creio que também o partido de Rita, de Zefona e de Tiago é Mansidão. Então não temos divergência política. A preocupação nossa é com nosso município”, garantiu o prefeito.